Gazeta Esportiva

Cruzeiro negocia contratação do lateral Edimar, que estava no Rio Ave

Edimar disputou a última temporada pelo Rio Ave, de Portugal (Assessoria/Divulgação)

Edimar, de 30 anos, está sem clube e chegaria sem custo ao Cruzeiro (Assessoria/Divulgação)

Após desistir da contratação de Maxwell, que renovou contrato com o PSG, da França, na última semana, o Cruzeiro tem um novo alvo para disputar vaga com Bryan no lado esquerdo da defesa celeste. Indicado pelo técnico Paulo Bento, o lateral Edmar, que disputou o último Campeonato Português pelo Rio Ave, é a bola da vez na Toca da Raposa.

Em contato com a reportagem, o diretor de comunicação da Raposa, Guilherme Mendes, confirmou conversas com o representante do lateral de 30 anos, António Araújo, e admitiu a possibilidade de o Cruzeiro contratar o jogador.

Como optou por não renovar seu vínculo com o Rio Ave, Edimar está sem clube desde o início do mês e livre para se transferir sem custo algum para o clube celeste. A expectativa é que o negócio seja concluído na próxima semana, quando o jogador firmará contrato de duas temporadas com o Cruzeiro.

Vale destacar que, caso as tratativas encontrem um desfecho positivo, Edimar retornará ao clube onde foi revelado. Formado na base celeste o jogador, porém, não teve sucesso em sua primeira passagem Cruzeiro e acabou emprestado para Tupi e Ipatinga. Logo depois, o lateral seguiu para a Europa, onde, antes de defender o Rio Ave, também atuou pelo Braga (também de Portugal), CFR Cluj (da Romênia), Xanthi (da Grécia), Chievo (da Itália) e Córdoba (da Espanha).

Na última temporada pelo Rio Ave, Edimar disputou 34 jogos e marcou dois gols. Em termos de títulos, o lateral acumula troféus apenas no futebol romeno, onde se sagrou bicampeão nacional (temporadas 2009/2010 e 2011/2012), além de ter conquistado a Taça da Romênia e da Supertaça da Romênia, ambas em 2010.

Exit mobile version