Gazeta Esportiva

Após falhas, lateral que pertence ao Verdão busca se redimir no Criciúma

Taylor é uma das principais promessas do Verdão (Foto: Douglas Sartor/ ECC)
Taylor é uma das principais promessas do Palmeiras (Foto: Douglas Sartor/ ECC)

Lucas Taylor fez seu primeiro e único jogo pelo Criciúma no dia 4 de junho, diante do Oeste, e não foi bem. O lateral direito, que chegou por empréstimo do Palmeiras, teve uma péssima atuação e foi negativamente crucial na derrota por 1 a 0. Agora, firme nos treinamentos, o jovem tem a chance de entrar como titular na partida contra o Ceará, no próximo sábado, e espera reconquistar a confiança tanto do técnico Roberto Cavalo quanto da torcida aurinegra.

Na ocasião, o atleta falhou no único gol do jogo, que foi responsável pela derrota do Tigre, e ainda cometeu um pênalti, defendido por Luiz.

“Foi muito difícil dormir aquele dia, eu sei que fui realmente mal”, comentou o jogador. “O professor Cavalo me passou muita confiança, disse para eu ser o mesmo Lucas que sou nos treinos. Quero mostrar um ótimo futebol, preciso melhorar defensivamente e ganhar mais ritmo de jogo”, declarou o defensor.

Aos 21 anos, Taylor surgiu como uma boa promessa do Palestra Itália e foi emprestado com o intuito de ter mais espaço e poder desenvolver seu futebol, sendo uma peça importante de uma equipe que joga em alto-nível, em uma grande competição. Ele chegou a entrar no segundo tempo da final da Copa do Brasil 2015, contra o Santos, e mostrou um bom futebol.

O elenco do Criciúma segue a preparação para a partida de sábado contra o Vovô, às 16h, no estádio do Castelão, em Fortaleza.

 

 

Exit mobile version