Gazeta Esportiva

Punição é mantida e Coritiba enfrenta o Santos sem presença da torcida

Brigando contra o rebaixamento, Coritiba terá um confronto direto com o Goiás (foto: Divulgação/Coritiba F.C.)
Brigando contra o rebaixamento, Coritiba terá um confronto direto com o Goiás (foto: Divulgação/Coritiba F.C.)

 

Em audiência nesta quarta-feira, o pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a punição ao Coritiba pela confusão entre torcidas organizadas do clube catarinense e do Sport, ocorrida no jogo entre os dois times pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 2 de setembro, e o Coxa terá de jogar sem a presença do torcedor contra o Santos, próximo adversário no Couto Pereira.

Além de ter de jogar com os portões fechados, o Coritiba será obrigado a pagar uma multa de R$ 50 mil, assim como o Rubro-Negro pernambucano. Na partida entre os dois clubes, integrantes das torcidas organizadas se confrontaram nas arquibancadas do Couto Pereira.

Em um primeiro julgamento, realizado no dia 24 de setembro, o Coxa havia sido punido com a perda do direito de contar com sua torcida no próximo jogo em casa, que seria contra o Atlético-MG, no dia 3 de outubro, pela 29ª rodada do Brasileirão. Entretanto, a diretoria alviverde conseguiu um efeito suspensivo e ficou esperando uma nova decisão do STJD, que foi adiada por duas vezes, mas confirmada nesta quarta-feira.

Na 18ª posição, com 34 pontos, o Coritiba luta contra o rebaixamento e precisa somar o maior número de pontos nas quatro partidas que restam do Campeonato Brasileiro. A ausência dos torcedores no jogo contra o Santos pode prejudicar a equipe, já que o Couto Pereira lotado é um dos trunfos do Coxa.

Exit mobile version