Gazeta Esportiva

Na lanterna, América recebe o Coritiba em busca da primeira vitória

Mauricio Barbieri confia que sua equipe conseguirá a primeira vitória (Foto: América)

O América ainda não venceu neste Campeonato Brasileiro da Série B. A expectativa é usar seu estádio para conseguir o primeiro triunfo, diante do Coritiba, nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília).

O Coelho tem apenas um ponto na tabela de classificação, fruto de um empate com o Criciúma, há duas rodadas. Depois a equipe teve duas derrotas, uma delas sofrida, diante do Sport, de virada, no Independência, após passar grande parte do tempo ganhando.

O América é o único time que ainda não venceu na competição: são quatro derrotas e um empate. Saldo negativo de quatro gols, marcou dois e levou seis tentos. Um rendimento contrário ao esperado no início da competição.

O técnico Maurício Barbieri luta contra o tempo para virar o jogo. Ele chegou há algumas semanas após a demissão Givanildo Oliveira, mas não conhece a vitória. Uma rápida percepção foi a carência do elenco e ele solicitou reforços.

Ele recebeu seis nomes novos, o mais importante deles Michel Bastos. O treinador escondeu os trabalhos da imprensa, mas garantiu que pode utilizar os novos contratados para esta partida diante do Coxa.

“Tem chance, sim. Ainda teremos alguns treinamentos até a partida e estamos avaliando. Mas há a possibilidade. Se eu entender que algum atleta que acabou de chegar está pronto para nos ajudar a vencer já neste próximo confronto, ele será escolhido”, destacou.

O Coritiba chega para o duelo contra o América na oitava colocação do Campeonato Brasileiro da segunda divisão, com oito pontos conquistados. Uma vitória pode colocar o Coxa no G4, já que este é o último confronto da rodada.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG x CORITIBA

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 03 de maio de 2019, segunda
Horário: 20h (horário de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freiras Castro (GO)
Assistentes: Edson Antônio de Sousa e Tiago Gomes da Silva, ambos de GO

AMÉRICA-MG: Thiago; Leandro Silva, Paulão, Pedrão e João Paulo; Zé Ricardo (Luiz Fernando), Juninho e Marcelo Toscano; Felipe Azevedo, França e Neto Berola.
Técnico: Maurício Barbieri

CORITIBA: Wilson; Diogo Mateus, Alan Costa, Romércio e William Matheus; Vitor Carvalho e João Vitor; Giovanni, Patrick Brey e Rafinha; Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer

Exit mobile version