Gazeta Esportiva

Marquinhos mostra evolução do Coxa e quer time imbatível em casa

Com autoridade de quem joga em casa, o Coritiba eliminou o Cascavel no Couto Pereira com uma vitória por 3 a 0 e chegou às semifinais do Campeonato Paranaense 2015, confirmando o bom momento vivido pelo time. O técnico Marquinhos Santos aproveitou para traçar uma linha evolutiva do Coxa desde sua estreia na competição, mostrando que houve uma evolução nítida até chegar nesse ponto da campanha.

“Se pegarmos nosso primeiro jogo na competição diante do Nacional e fizermos uma análise na parte tática, é visível a evolução da equipe”, afirmou o treinador, elogiando ainda a postura dos jogadores diante da Serpente. “O time teve um comportamento muito digno. Tínhamos o resultado a favor e não tiramos o pé. Fizemos os dois gols e depois a equipe teve tranquilidade com uma arbitragem muito confusa. Eles tiveram equilíbrio emocional”, emendou.

Marquinhos acredita que o elenco entendeu sua filosofia de trabalho e, mais do que isso, está ciente da importância de ser imbatível no Alto da Glória para solidificar o caminho rumo a seus objetivos. “A concentração nos treinamentos tem sido muita alta, e eles estão trazendo isso para o jogo. E é não perder pontos dentro de casa. Junto da nossa torcida não podemos perder pontos. Temos que ter o costume de vencer aqui dentro. Agora vamos construir as vitórias fora de casa também”, avaliou.

Agora o time vai se preparar para encarar o Londrina, adversário das semifinais. Apesar do favoritismo pela melhor campanha, o treinador coxa-branca quer seriedade, já que, apesar da boa fase, a equipe ainda necessita de alguns ajustes para chegar ao título e, principalmente, ser competitiva também no restante da temporada. “Nós vamos buscar o titulo do Paranaense, mas com equilíbrio, com pés no chão. Ainda temos situações a serem acertadas”, finalizou.

Exit mobile version