Gazeta Esportiva

Kelina afasta favoritismo do Coxa em Atletiba decisivo

Kleina passa instruções no penúltimo treino antes do clássico (Divulgação)
Kleina passa instruções no penúltimo treino antes do clássico (Divulgação)

Melhor campanha do Campeonato Paranaense 2016, o Coritiba entrará em campo no domingo, diante do Atlético Paranaense, para o primeiro confronto da decisão, prometendo deixar a campanha de lado e focar apenas no clássico. Pelo menos esta é a expectativa do técnico Gilson Kleina, que quer evitar o time entrando em campo com ‘salto alto’.

“Em momento algum achamos que vamos entrar olhando os números”, garantiu o treinador coxa-branca, que projeta dois duelos duros nos quais apenas quem merecer vai levar o título. “Temos que fazer de tudo para manter o que estamos fazendo, aí sim passamos a ser merecedores, mas sabemos que será difícil e temos que competir nos dois jogos”, acrescentou.

Há um mês sem tomar gols, o Coxa ostenta uma das melhores defesas a competição, fato exaltado pelo treinador para explicar a ascensão do time. “Para uma equipe ter sucesso precisa ter uma consolidação defensiva. Todos os setores evoluíram, mas isso também passa por ter uma equipe com um setor defensivo sólido. O coletivo do time é muito forte. Os setores estão se entendendo bem e os atletas começam a se contagiar na marcação”, avaliou.

Kleina descartou qualquer favoritismo em ambos os lados, lembrou que o rival também está mobilizado, e deixou para os atletas a responsabilidade de decidir o destino da equipe. “A gente sabe que em clássicos no lado de lá também vai estar mobilizado, vão citar os números, vão colocar o último jogo. Temos que manter a atitude, a entrega, a coletividade, a mentalidade vencedora. Futebol você pode fazer a melhor preparação, mas quem define são eles, os artistas”, finalizou.

Exit mobile version