Gazeta Esportiva

Com dois de Kleber, Coritiba goleia Toledo e enfrenta PSTC na semifinal

Coxa não teve dificuldades para confirmar vaga no Couto Pereira (Foto: Divulgação/Coritiba)
Coxa não teve dificuldades para confirmar vaga no Couto Pereira (Foto: Divulgação/Coritiba)

O Coritiba fez a sua parte com sobras neste sábado. Após vencer o Toledo por 2 a 0 na ida, o time recebeu o rival no Couto Pereira e pouco ligou para a vantagem de poder perder por até um gol de diferença. Com dois gols de Kleber, artilheiro do Campeonato Paranaense com 12, a equipe ganhou por 4 a 0 e se garantiu nas semifinais da competição.

O Coxa pressionou desde o começo e abriu o placar com Kleber, aos 11 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Alan Santos ampliou, aos 11, e o Toledo se complicou com a expulsão de Júnior Maceió, que cometeu pênalti. Kleber converteu, aos 21, e Juan selou a goleada, aos 41.

O adversário do Coritiba nas semifinais será  o PSTC, que avançou nos pênaltis. Jogando na casa do J. Malucelli, o time devolveu a derrota por 3 a 0 que tinha sofrido na ida, aproveitando a expulsão do goleiro Fabrício, aos 28 minutos do primeiro tempo, e contou com três gols de Jenison. Nas penalidades, o goleiro Lucas fez duas defesas, enquanto Rodrigo Café só executou uma, e o PSTC ganhou por 4 a 3.

O jogo – Os comandados de Gilson Kleina trataram logo de não dar esperanças ao Toledo e foram à frente. O time criou diversas oportunidades nos primeiros minutos e, aos 11, foi a vez de Juan cruzar para Kleber se esticar, conseguindo o desvio para balançar as redes.

O goleiro Fabrício realizou cinco defesas em lances claros para evitar mais gols antes do intervalo, salvando o Toledo, que só assustou aos 44 minutos, quando Tácio chutou de primeira, rente à trave de Elisson. O Coritiba tinha a partida nas mãos e a sensação era de goleada.

A previsão se confirmou, sem esforço. Aos 11 minutos do segundo tempo, Vinicius (que entrou no lugar de Negueba, machucado) chutou e Alan Santos apareceu no meio do caminho, cabeceando para ampliar. Aos 21, o zagueiro Júnior Maceió pôs fim a qualquer esperança do Toledo ao agarrar Vinicius na área e ser expulso. Pênalti, que Kleber converteu, aos 24.

O Toledo já tinha o goleiro André Luiz no lugar de Fabrício, mas o problema era o ímpeto alviverde do outro lado. Desgastado, o Coxa diminuiu um pouco o ritmo e viu Murilo acertar a trave de Elisson, aos 40. Mesmo assim, Carlinhos puxou contra-ataque para Juan dar números finais ao confronto, aos 41.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 4 X 0 TOLEDO

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 9 de abril de 2016, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Ronaldo Parpinelli
Assistentes: Maurício José Braga e Wesley Waldir Marmitt
Cartões amarelos: Alan Santos e Kleber (Coritiba); Evandro e Eduardinho (Toledo)
Cartão vermelho: Júnior Maceió (Toledo)

Gols:
CORITIBA: Kleber, aos 11 minutos do primeiro tempo; Alan Santos, aos 11, e Kleber (pênalti), aos 21, e Juan, aos 41 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Elisson; Ceará, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Alan Santos, João Paulo, Juan e Dudu (Jorge Ortega); Kleber (Leandro) e Negueba (Vinicius)
Técnico: Gilson Keina

TOLEDO: Fabrício (André Luiz); Diego Tavares, Júnior Maceió, Jonathan e Tetê; Evandro, Tacio, Murilo Rangel e Rafael Bastos (Gustavo Dias); André (Felipe Virgulino) e Eduardinho
Técnico: Rodrigo Cascca

Exit mobile version