Gazeta Esportiva

Xodó sem tocar na bola, Matheus deve ter tempo contra o Grêmio

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

O atacante Matheus Matias é praticamente um xodó da torcida corintiana, entusiasmada mais pelos vídeos e números do jogador em seu rápido início pelo ABC do que pelo futebol demonstrado com a camisa do Corinthians. Em busca de minutos em campo, ele terá sua primeira grande chance no amistoso deste domingo, às 11h (de Brasília), contra o Grêmio, na Arena.

Depois de atuar por apenas cinco minutos contra o Vitória, pelo Brasileiro, Matheus já até conheceu o calor da torcida e o estádio, mas, curiosamente, nem sequer tocou na bola naquela ocasião. Confirmado como o centroavante na equipe reserva que atuará no segundo tempo contra os gremistas, ele enfim deve ter a oportunidade de justificar os pedidos por si.

Aos 20 anos, Matheus é visto como um atleta – e pessoa – ainda muito tímido. Tem dificuldade para se soltar nas conversas com os companheiros e não conseguiu mudar esse aspecto nem com as idas para as concentrações, tática usada pela comissão técnica quando quer deixar um jogador mais acostumado ao elenco.

Sua possibilidade de crescimento, aliás, pode ser vital para que tenham ais chances no segundo semestre. Ainda que Osmar Loss tenha deixado claro que pretende sempre ter um centroavante no time, o que aumentaria suas chances, ele viu o clube contratar Jonathas nesta inter-temporada, concorrência de peso para o setor.

Outro nome que pode atuar por ali é o meia Danilo, que ganhou uma relevância maior na equipe após mostrar-se recuperado da fratura na fíbula, que o tirou de combate por mais de um ano. Neste domingo, por sinal, ele atuará um pouco mais recuado, responsável por municiar o próprio Matheus.

De olho na retomada das competições, o Timão entra em campo frente aos gaúchos e contra o Cruzeiro, na quarta-feira, em Itaquera. O compromisso oficial será no dia 18 deste mês, contra o Botafogo, também na Arena.

Exit mobile version