Gazeta Esportiva

Xodó que comoveu torcida com lesão avança em recuperação no Corinthians

Fessin, presença frequente nos treinos do profissional em 2018, foi comprado do ABC-RN (Foto: Eduardo Carmim / Photo Premium/Gazeta Press)

Fessin foi comprado do ABC no começo do ano passado (Foto: Gazeta Press)

O meia-atacante Fessin irrompeu pelo gramado do CT Joaquim Grava na manhã da última terça-feira enquanto a imprensa tentava identificar quais jogadores estavam treinando no último campo do local, bem distante do local destinado aos repórteres. Após passar alguns minutos despercebido, porém, o jogador chamou a atenção: era a primeira vez que ele corria no gramado depois da lesão que chocou e causou comoção na torcida.

O lance ocorreu aos 43 minutos do primeiro tempo de uma partida contra o Ituano, durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em velocidade na tentativa de alcançar a bola antes do goleiro, Fessin acabou se chocando com o adversário, que não teve a intenção de machucá-lo. Ainda assim, a perna do meia-atacante ficou presa entre as pernas de João Victor, o que causou a fratura.

A chocante imagem da perna se dobrando para trás com o impacto foi compartilhada com tristeza pela torcida nas redes sociais. Incontáveis contas no Twitter adicionam o nome Fessin aos seus próprios apelidos na rede social e mantiveram as alcunhas assim até a certeza de que o atleta estava melhorando.

Os médicos do Corinthians rapidamente entraram em campo e socorreram o jogador. Pouco depois, ele foi levado de maca à ambulância, que o levou até o hospital próximo para tratar a fratura. Poucos dias depois ele passou por uma cirurgia e iniciou o processo de reabilitação, que teve um marco na sua aparição no gramado.

Quase quatro meses depois do ocorrido, Fessin já mostra desenvoltura o bastante para buscar retomar o condicionamento físico e voltar a dar seguimento na promissora carreira, que deu um salto quando da sua contratação pelo Timão, em abril do ano passado.

Ele havia terminado 2018 como um dos jovens mais elogiados pela comissão técnica de Jair Ventura, principalmente pela capacidade de atuar tanto no lado esquerdo quanto no direito do ataque. Janderson, que foi seu reserva na maior parte da temporada, acabou ganhando espaço na sua ausência e já até estreou no profissional.

Exit mobile version