Gazeta Esportiva

Vítor Pereira avalia time jovem do Corinthians em empate e critica arbitragem

(Foto: Reprodução/Corinthians TV)

Neste sábado, o Corinthians foi a campo com um time misto e recheado de jovens no empate em 0 a 0 com o Santos, na Neo Química Arena. Depois do clássico, o técnico Vítor Pereira analisou a atuação do Timão e também não poupou críticas à arbitragem de Flávio Rodrigues de Souza.

“Foi um jogo em que lutamos pela vitória, com um primeiro tempo um pouco atípico, com muita correria, muita transição, porque não conseguimos ficar com a bola e marcar o ritmo do jogo. Com tanta juventude, é natural que eles tenham esse ímpeto de acelerar o jogo. No intervalo, tivemos que acalmar um pouco. No segundo tempo, criamos duas ou três situações de gol e poderíamos ter conseguido a vitória”, analisou o treinador.

A equipe teve a dupla de zaga formada por Robert Renan e Raul Gustavo. No meio de campo, além de Cantillo, Du Queiroz e Roni atuaram como articuladores. Já o ataque teve o trio Mantuan, Felipe e Adson.

Ao avaliar a segunda etapa, Vítor Pereira criticou a equipe de arbitragem. Na visão dele, Flávio Rodrigues de Souza teve uma atuação “à moda antiga”, paralisando demais a partida.

“Acho que vai ser a primeira vez que vou falar da arbitragem. A arbitragem de hoje me fez lembrar aquelas arbitragens de antigamente. Faz muito tempo que não via uma arbitragem assim”, declarou o português, que seguiu com a reclamação.

“As diretrizes atuais são para ver um jogo corrido, para evitar paralisar o jogo, para que os torcedores tenham a oportunidade de ver um espetáculo, promover o futebol. É para isso que as equipes têm que estar em campo. Esse segundo tempo foi uma coisa absurda. Parece que não nos deixavam jogar. O que me entristece é a prepotência, a vaidade, em vez de se preocuparem com os aspectos técnicos e dar andamento ao jogo. Lamento muito. Neste contexto, acabamos conseguindo apenas um ponto”, completou.

Segundo números do Footstats, foram 30 faltas marcadas na partida. O Corinthians cometeu 20, enquanto o Santos fez outras dez.

Com o empate, o Corinthians segue na vice-liderança, agora com 26 pontos. A equipe de Vítor Pereira pode ver o líder Palmeiras abrir vantagem, já que o rival encara o Avaí, neste domingo, em Florianópolis.

Exit mobile version