Gazeta Esportiva

Vai pro jogo! Guerrero reencontra Corinthians buscando primeira vitória contra ex-clube

(Foto: Divulgação/Avaí)

Enquanto tenta esquecer a derrota para o Flamengo na Libertadores, o Corinthians volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, quando enfrentará, neste sábado, o Avaí. Do outro lado, um velho conhecido da torcida alvinegra: Paolo Guerrero.

O peruano foi anunciado como novo reforço do Avaí no dia 21 de julho e, inclusive, já fez sua estreia, na partida passada, na derrota para o América-MG, por 3 a 1, no Independência. Ele utiliza a camisa 99.

Ainda sem estar na forma ideal, o atacante iniciou no banco de reservas e entrou aos 26 minutos da etapa complementar, quando o placar já marcava 2 a 1, na vaga de Bissoli.

Segundo o Footstats, Guerrero deu cinco passes (todos certos), duas finalizações (um chute travado pela defesa e uma cabeçada para fora), uma falta cometida e uma perda de posse de bola.


Apesar de ter saído mais cedo no treino da última quarta, ele realizou as atividades normalmente na quinta-feira e deve estar à disposição do técnico Eduardo Barroca para o confronto, conforme apurado pela Gazeta Esportiva, como titular ou no banco de reservas.

No Corinthians, Paolo Guerrero chegou há quase dez anos, em 25 de julho de 2012, e foi um dos grandes nomes na conquista do Mundial de Clubes no final daquele ano, quando marcou um gol na semifinal contra o Al Ahly, do Egito, e outro na grande decisão, contra o Chelsea, de cabeça.

Pelo Timão, Guerrero conquistou, além do Mundial, as taças da Recopa de 2013, Paulista de 2013 e Brasileirão de 2015. Foram 130 jogos com a camisa do clube e 54 gols marcados. Depois, ele passou por Flamengo e Internacional até desembarcar no Avaí.

Guerrero teve oportunidade de enfrentar o Corinthians em seis duelos (quatro com a camisa do Fla e duas com a camisa colorada), com duas derrotas e quatro empates, ou seja, nunca venceu o ex-clube, no período de 2015 a 2019.

Nathan fica de fora dos relacionados

O atacante Nathan não poderá ser utilizado por Barroca no jogo contra o Corinthians. O jogador está emprestado ao Avaí pelo clube paulista até o final do Brasileirão deste ano. Antes, ele estava atuando no Racing de Ferrol, da Espanha.

Nathan foi revelado nas categorias de base do Timão, mas não teve chances no profissional. Seu último ano no clube foi em 2020, antes de se mudar para a Espanha.

No Racing de Ferrol, o jogador de 22 anos anotou seis gols em 36 jogos. Seu contrato com o Corinthians é válido até final de 2023.

Exit mobile version