Gazeta Esportiva

Trio campeão da Copinha pelo Corinthians se reúne na reta final do Paulista

Oya, primeiro à esquerda, era o armador do time; Marquinhos, terceiro da esquerda para a direita, e Pedrinho, mordendo a camisa, completavam o meio (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Os jovens Pedrinho, Fabrício Oya e Marquinhos convivem diariamente no Corinthians e não hesitam em se chamar de “irmão” no clube. Ainda que convivam há pouco tempo no CT Joaquim Grava, o trio tem uma passagem histórica juntos no Alvinegro que reforça esse laço. Pela primeira vez disponíveis para atuar no profissional, eles conquistaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2017.

A campanha da décima conquista corintiana no torneio, taça bastante exaltada pelo Alvinegro na ocasião, se deu essencialmente pelo ótimo desempenho do sistema ofensivo. Melhor ataque do torneio, o Timão viu Pedrinho desabrochar com cinco gols após ser reserva na campanha de 2016. Principal jogador daquela equipe, ele foi o único a subir ao profissional logo na sequência e lá permanecer.

Fabrício Oya, que atuou nas outras duas Copinhas seguintes, mostrou a evolução desejada pela comissão técnica em 2019 e hoje, ainda que não seja oficialmente do elenco profissional, praticamente só treina no CT Joaquim Grava. Inscrito na lista B, estreou com a equipe diante do Ituano, na última rodada do Paulista.

Os dois agora terão a companhia de Marquinhos, escolhido por Carille para substituir Gabriel na lista de inscritos do Paulista. Ainda sem estrear oficialmente, ele foi relacionado no final de semana e espera ir também para o jogo desta quarta, na Arena. Caso Oya também seja relacionado, será a primeira vez que o trio se reúne pelo Timão desde o troféu.

“Comentei com ele (Fabrício) que faz dois anos que eu estreei e agora ele estreou. Acredito que eu tenha evoluído bastante”, avaliou Pedrinho, o único que tem chance de ser titular no embate contra a equipe de Araraquara, que vale vaga na semifinal do Estadual.

Uma curiosidade é que o outro membro daquele ataque, o centroavante Carlinhos, também disputa o Paulista e briga para ficar entre os quatro melhores. Ele é atleta do Novorizontino, que entra em campo nesta noite para encarar o Palmeiras, às 21h (de Brasília), no Allianz Parque. O primeiro duelo entre os dois times, assim como o do Timão, terminou empatado por 1 a 1.

Exit mobile version