Gazeta Esportiva

Torcedores do Corinthians protestam contra diretoria e Cuca em frente ao Parque São Jorge

(Foto: Iúri Medeiros/Gazeta Press)

A noite de sexta-feira foi agitada no Parque São Jorge. Na noite que marca a votação das contas do clube por parte dos conselheiros, alguns torcedores do Corinthians protestaram na frente do clube contra a diretoria e o técnico Cuca.

Cerca de 25 torcedores se juntaram na frente do Parque São Jorge para protestar contra o presidente Duilio Monteiro Alves. A pauta principal foi a contratação do técnico Cuca, condenado por abuso sexual à vulnerável em 1987, em Berna.

“Duilio, c****, fora do Timão” e “Duilio, vai se f****, o Coringão não precisa de você” foram alguns dos cânticos dos torcedores presentes, que também cantaram o hino do clube. Algumas faixas com os dizeres “Fora, Cuca” foram levadas no movimento.

“A nossa voz, além de ser fora Cuca, é fora Duilio. Tudo que acontece hoje no clube é culpa dele. Ele que é o maior aqui. Para nós, é muito triste. É com dor no coração que falo que um time do povo, que tem suas raízes de luta… Uma semana depois que lançamos a camisa em comemoração à Democracia Corinthiana, temos a apresentação de um técnico que é contra tudo que a gente prega na Democracia Corinthiana. Chorei muito quando vi nosso capitão da Libertadores e do Mundial, Alessandro, sorrindo, entregando a camisa da Democracia para o Cuca”, disse uma das líderes da manifestação.

Por conta do protesto, que estava marcado desde a hora do almoço, o policiamento foi reforçado nas redondezas do clube. Contatado pela reportagem da Gazeta Esportiva, um torcedor disse que o transporte público atrasou a presença de mais torcedores. O alto número de policiais, na visão do torcedor, também foi um impeditivo para que mais torcedores comparecessem.

O Corinthians vem de uma derrota para o Goiás por 3 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, a equipe se prepara para encarar o Remo, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Timão precisa vencer por mais de dois gols de diferença para garantir classificação para as oitavas de final do torneio.

Veja outros cânticos do protesto:

“Não é mole não, estão querendo acabar com o Coringão!”

“Não é mole não, abusador não fica no Timão!”

“Alô Duilio, presta atenção, muito respeito com as minas do Timão!”

“Respeita a nossa história!”

Exit mobile version