Gazeta Esportiva

Tite improvisa na lateral e volta a apostar em Vagner Love na frente

Tite confirmou a expectativa e montou o Corinthians com muitos reservas para a partida de quarta-feira, contra o São Bernardo, em Itaquera. Com o elenco desgastado, o treinador se viu obrigado a improvisar na lateral esquerda e voltou a apostar em Vagner Love no ataque.

Dos jogadores escalados na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no último domingo, só Cássio, Felipe e Danilo começarão a próxima partida. A formação adotada na nona rodada do Campeonato Paulista será esta: Cássio; Edílson, Felipe, Edu Dracena e Yago; Cristian e Petros; Malcom, Danilo e Luciano; Vagner Love.

O grupo já vinha passando por um rodízio no Estadual, algo que se tornou ainda mais necessário no momento atual. Antes do suado triunfo sobre o rival do Morumbi, com um a menos durante quase todo o segundo tempo, o Corinthians havia feito duro duelo com o San Lorenzo na Argentina, pela Copa Libertadores.

“Um time pode ganhar um jogo, mas grupos ganham campeonatos”, bradou Edu Dracena, escalado ao lado de Felipe na defesa. Ele terá o também beque Yago à sua esquerda, improvisado na vaga do lateral esquerdo Uendel, que não tem reservas no momento.

Fábio Santos segue em recuperação de uma artroscopia no joelho direito. O promissor garoto Guilherme Arana não foi inscrito no Paulista por causa de uma limitação imposta pela federação. Assim, sobrou para o destro Yago a função de compor o setor. Não é esperado que ele suba ao ataque.

Exit mobile version