Gazeta Esportiva

Tite elogia Marlone, mas escala Lucca contra o XV por tempo de casa

Lucca herdou a vaga de Malcom, que negocia transferência para o futebol francês (foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Lucca herdou a vaga de Malcom, que negocia transferência para o futebol francês (foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Tite gostou muito mais do que viu no recém-chegado Marlone do que em Lucca na pré-temporada do Corinthians. Ao decidir o substituto de Malcom, no entanto, o treinador levou em conta o desempenho do maranhense na conquista do último Campeonato Brasileiro.

“O momento do Marlone é muito bom, ele chegou bem. Mas a construção do trabalho que desenvolveu no ano passado remete a Lucca”, afirmou o gaúcho, antes de confirmar essa opção no treinamento realizado na tarde de sexta-feira, no CT do Parque Ecológico.

Assim, sem Malcom, que encaminha sua transferência ao Bordeaux, o Corinthians estreará no Estadual, no domingo, contra o XV de Piracicaba, em Itaquera, com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Romero, Elias, Rodriguinho e Lucca; Danilo.

Sobraram cinco titulares do time que conquistou facilmente o Nacional no semestre passado. Do badalado meio-campo para a frente, restou Elias. E as mudanças fizeram Tite prever dificuldades, pedindo ajuda à torcida, que ficou mal-acostumada nos meses anteriores.

“Nós todos, neste momento, vamos precisar da compreensão e do carinho do torcedor. O time está se reestruturando e, por isso, vai oscilar. Vai jogar bem e jogar mal dentro do próprio jogo. O pedido é que o torcedor entenda e auxilie os atletas a produzir”, solicitou o treinador.

Exit mobile version