Gazeta Esportiva

Tite atribui vitória sobre o Linense a reservas alvinegros descansados

Romero levou vantagem sobre o goleiro Oliveira em Itaquera (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Romero levou vantagem sobre o goleiro Oliveira em Itaquera (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Repetindo apenas o goleiro Cássio em relação à equipe que havia vencido o Cerro Porteño, na noite de quart-feira, o Corinthians venceu o Linense com muita facilidade na tarde de sábado. Colocar em campo jogadores descansados, julgou Tite, fez a diferença na construção da goleada por 4 a 0.

“Não dá para jogar na quarta e no sábado. O Linense sentiu o ritmo do jogo porque jogou na quarta. Jogou hoje a maioria dos que tinham jogado. Nós levamos vantagem. Eu falei: ‘Eles não conseguem nos acompanhar’. Bota ritmo, bota ritmo”, afirmou o técnico.

“Eles jogaram na quarta. Não dá, não dá. Nós estávamos com um time fresquinho; eles, não. Vê como a gente não poupa, não se trata de poupar. Eles não têm como fazer um time alternativo, mudar peças. Nós temos”, acrescentou o gaúcho.

Tite, na sequência, elogiou vários dos jogadores acionados para a décima rodada do Campeonato Paulista. Com o descanso dado aos que atuaram pela Copa Libertadores, apontou que “Edílson jogou muito, Willians jogou muito”.

Também ganhou boa avaliação o zagueiro paraguaio Balbuena, que marcou pela primeira vez com a camisa do Corinthians. Seu compatriota Ángel Romero abriu e fechou o placar no estádio de Itaquera e foi outro a ganhar pontos com o comandante.

Exit mobile version