Gazeta Esportiva

Tiago Nunes se despede do Corinthians: “Consciência segue tranquila”

(Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Com um desempenho abaixo das expectativas, o técnico Tiago Nunes foi demitido do comando do Corinthians na sexta-feira, após a derrota para o Palmeiras, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o treinador foi às redes sociais para se manifestar pela primeira vez após a queda e se despedir do clube alvinegro.

“Expectativa e realidade são duas linhas paralelas que lutamos diariamente para aproximá-las no dia a dia de um treinador de futebol. Quando isso não acontece, sabemos que o fim será decretado”, escreveu Tiago Nunes em texto publicado no seu perfil do Instagram.

No total, o técnico de 40 anos de idade dirigiu o Timão em 28 jogos, com dez vitórias, dez empates e oito derrotas. A equipe foi eliminada na Pré-Libertadores para o Guaraní-PAR, perdeu a final do Campeonato Paulista para o Palmeiras e teve início fraco no Brasileiro.

 

“Como um profissional comprometido com princípios éticos e morais que estou envolvido, acordo todos os dias buscando fazer o melhor e influenciar aqueles que estão ao meu redor. Falhamos, aprendemos e evoluímos. Comandar o Corinthians foi um desejo, e mesmo sem alcançarmos as expectativas criadas, buscamos diariamente não só o bem do time, mas do clube como um todo”, afirmou o treinador, que ainda disse estar com a consciência tranquila. 

“A minha consciência, no entanto, segue tranquila e ciente de que entregamos nosso melhor no momento. Sempre busquei falar, argumentar e questionar as situações da nossa rotina”, acrescentou.

Tiago Nunes completou o texto agradecendo pela passagem no Corinthians e lamentando a ausência da torcida alvinegra nos estádios em grande parte da temporada devido à pandemia do novo coronavírus.

“Agradeço pela oportunidade de estar à frente de um clube com uma história social e desportiva tão importante para nosso país. Lamento as poucas vezes que tivemos a presença da Fiel torcida na Arena, fato determinante para empurrar o time nas partidas”, concluiu.

Exit mobile version