Gazeta Esportiva

Técnico do sub-20 do Corinthians, Danilo vê dificuldade da Copinha similar a da Libertadores

Danilo Corinthians Copinha

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians está em fase final de preparação para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O técnico Danilo, que assumiu o sub-20 da equipe após saída de Diogo Siston, fará sua estreia no torneio sob comando do Alvinegro. Nesta quinta-feira, o treinador falou sobre a dificuldade da competição, comparando à Libertadores.

“Não adianta ir bem na primeira fase e chegar na hora do mata-mata e sair fora. É um torneio que eu digo que é como a Libertadores, você briga para classificar e depois não pode errar, não pode dar oportunidades para os adversários. Nossa equipe está bem ciente do que será essa Copinha”, disse o treinador do Timãozinho.

O ídolo corintiano foi campeão da Copa Libertadores em 2012, sendo uma das importantes peças no elenco então comandado por Tite.  Em seu primeiro ano como treinador do sub-20, Danilo levou o Corinthians às finais do Paulista e do Brasileiro, mas acabou ficando com o segundo lugar nas duas ocasiões.

Em 2022, o Corinthians foi eliminado na terceira fase, para o Resende, do Rio de Janeiro, por 2 a 1, e deu fim ao sonho do 11º caneco. O último título conquistado foi em 2017.

Por fim, nesta edição, o Corinthians está no Grupo 12 com Zumbi (AL), Ferroviária (SP) e Fast (AM). A estreia do clube acontece no dia 3 de janeiro, contra a equipe alagoana, às 21h45, na Fonte Luminosa. A sede do Timãozinho será em Araraquara.

Exit mobile version