Gazeta Esportiva

Técnico do Corinthians explica ausência de Gil e confirma rodízio pontual contra Inter de Limeira

(Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

O Corinthians venceu o Água Santa, na noite da última quarta-feira, e conquistou seus primeiros três pontos em 2023. Agora, já começa a pensar no próximo compromisso, diante da Inter de Limeira, no sábado, fora de casa. Com esses poucos intervalos entre os jogos, o segredo é o rodízio, mas apenas pontual.

“A gente tem feito isso, já fez para esse jogo, com algumas trocas, não só dos veteranos. É uma sequência muito curta entre os jogos, no início da temporada. Hoje gerenciamos o Maycon no intervalo, coisas normais que precisamos tomar cuidado, temos sido bem criteriosos. Os atletas têm comprado essa ideia da recuperação pós-jogo. Essas mudanças vão ser graduais, para não chegar ao ponto de fazer muitas trocas da mesma vez. Então, vamos gerindo aos poucos”, disse o treinador na entrevista coletiva.

Ainda no assunto, ele falou sobre a ausência de Gil, que deu lugar a Bruno Méndez na escalação que venceu o time de Diadema.

“Time todo foi bem, isso potencializa individualmente todos os atletas, isso é normal, no momento que no outro jogo o time todo não funcionou. Gil foi um zagueiros extraordinários, na minha opinião foi o melhor zagueiro na última temporada. E faz parte do início de temporada (ele ficar de fora)”.

“Rodagem vai ser de forma gradual. As vezes gera espanto em uma mudança natural. Estamos início de temporada. No meio da temporada já seria difícil uma sequência de quatro jogos em dez dias, no início, mudanças fazem parte de uma sequência de ideias”, finalizou.

O treinador deve dar descanso, seguindo essa linha de raciocínio, para Balbuena, que atuou nos dois jogos, além dos laterais – os dois ou um deles. No meio, é possível que Renato Augusto inicie no banco de reservas ou jogue por menos tempo em Limeira.

A partida contra a Inter acontece no sábado, às 18h30 (de Brasília), no Limeirão, pela terceira rodada do Paulistão.

Exit mobile version