Gazeta Esportiva

Sem Elias e Guilherme, Timão se reapresenta para pegar o São Bento

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians se reapresentou na tarde desta segunda-feira após o empate por 2 a 2 com a Ferroviária, em duelo disputado no final de semana, pelo Campeonato Paulista. Cansados com a dificuldade da partida, os titulares ficaram apenas na academia fazendo um trabalho regenerativo, deixando o trabalho de campo, realizado debaixo de um tempo chuvoso no CT Joaquim Grava, apenas para os reservas.

O destaque ficou por conta das ausências do volante Elias e do meia Guilherme, que não viajaram para Araraquara e também não se juntaram aos companheiros. Enquanto o camisa 7 tenta ainda se recuperar integralmente de uma pancada sofrida na perna esquerda, na partida contra o Audax, pela segunda rodada do Estadual, o armador segue um cronograma específico de preparação física designado pela comissão técnica.

Nesta tarde, ele realizou trabalhos durante quase uma hora ao lado do preparador físico alvinegro, Fábio Mahseredjian, e do fisioterapeuta Caio Mello. Situados em um campo ao lado de onde os reservas disputavam um treino técnico, os três conversaram bastante no período. Guilherme, conhecido por ter diversas lesões durante a carreira, deu alguns piques curtos e fez uma movimentação de lateralidade na maior parte do tempo.

A ideia de todos é que ele se junte ao restante dos corintianos nesta terça, no último trabalho antes do embate contra o São Bento, em Sorocaba, na noite de quarta, às 21h45 (de Brasília). Fora também dos jogos contra São Paulo e Cobresal, ele deve ser o comandante do meio-campo, recheado de reservas na programação idealizada pelo treinador.

Enquanto ele fez esse treino, os jogadores que não jogaram o tempo todo no interior disputaram um trabalho técnico puxado, com direito a algumas entradas ríspidas. Os destaques foram o zagueiro Balbuena e o meia Giovanni Augusto, outros dois que devem atuar no meio da semana.

Exit mobile version