Gazeta Esportiva

Ruan, do Corinthians, passa por nova cirurgia no joelho; recuperação é estimada em oito meses

(Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

O meia Ruan Oliveira, do Corinthians, passou por uma nova cirurgia no joelho esquerdo na última terça-feira, após nova lesão na região adquirida no mês de junho. A informação foi inicialmente dada pelo ge e confirmada pela Gazeta Esportiva.

A expectativa do tempo de recuperação do atleta, que está sem jogar desde agosto de 2020, ou seja, quase dois anos, é de oito meses. Ele negocia com o clube um contrato de renovação até o fim desse período, seguindo a lei trabalhista.

Conforme apurado anteriormente pela reportagem, o Corinthians ofereceu um contrato de renovação para o jogador, seguindo a lei trabalhista, e a decisão, portanto, é do meia, entre permanecer no Parque São Jorge ou seguir outro rumo.

Antes da nova lesão, Ruan vinha treinando com o grupo depois de um longo período de transição aos gramados. Assim como Luan, o jogador ainda não atuou sob comando de Vítor Pereira.

Ruan chegou ao clube em 2019, emprestado pelo Metropolitano, de Santa Catarina. Em 2020, disputou a Copa São Paulo, teve 10% dos seus direitos comprados e subiu ao profissional.

Ele já tem somadas duas rupturas no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, com cirurgia e outros procedimentos realizados no local. Diante disso, foi sua terceira intervenção na região nesse período.

Exit mobile version