Gazeta Esportiva

Rildo ganha a vaga de Claudinho entre os inscritos do Corinthians

Emprestado pela Ponte, Rildo tem pouco tempo para mostrar serviço (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Emprestado pela Ponte, Rildo tem pouco tempo para mostrar serviço (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

O Corinthians ganhou uma nova opção para o seu ataque na fase de mata-mata do Campeonato Paulista. Afastado desde o ano passado, quando precisou passar por cirurgia para corrigir uma luxação no ombro esquerdo, o atacante Rildo ganhou a vaga do jovem Claudinho entre os inscritos no torneio.

Rildo se lesionou logo no princípio da vitória por 3 a 0 sobre o Joinville, em 13 de setembro de 2015, quando havia vencido a concorrência de Malcom (hoje no Bordeaux, da França) pela titularidade no Corinthians. O jogador emprestado pela Ponte Preta até o final de maio já deveria ter voltado a jogar no princípio da atual temporada, porém sofreu infecção bacteriana no ombro e foi submetido a uma limpeza cirúrgica na região.

Enfim reabilitado, Rildo retomou normalmente os treinamentos com os reservas do Corinthians, o que motivou Tite a dar uma chance para o atacante provar que merece permanecer no clube. Aos 19 anos, o concorrente Claudinho tem contrato válido até a metade de 2020 e, portanto, muito mais tempo para mostrar o seu valor.

Rildo já ficará no banco de reservas do Corinthians na tarde deste sábado, em Itaquera. O adversário por uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista será o Red Bull Brasil.

Exit mobile version