Gazeta Esportiva

Retrospecto recente contra o Ituano anima torcedor do Corinthians

A última derrota do Corinthians para o Ituano foi em 2007 (Foto: Djalma Vassão/ Gazeta Press)

Na lanterna do grupo D do Campeonato Paulista, o Corinthians tem um desafio importante no próximo domingo pelo estadual. Em Itaquera, o Timão recebe o Ituano e precisa vencer para manter acesa a esperança de avançar às quartas de final e evitar um vexame. Se depender do retrospecto recente, o torcedor pode ficar animado.

A última derrota do Alvinegro para o Ituano foi em 2007. Naquela oportunidade, o Galo acabou com o 100% de aproveitamento do Corinthians no regional, após a vitória de 2 a 1, em pleno Pacaembu, com gols de Sorato. Christian descontou.

Contudo, desde então, o Timão coleciona oito vitórias e apenas um empate. A mais recente também foi marcante, em termos de tabela. Na última rodada da fase de grupos do Paulistão da temporada passada, com de Danilo Avelar, o time de Fábio Carille derrotou o Ituano pelo placar mínimo e confirmou a primeira posição do grupo C, que era ameaçada pela Ferroviária, e deu sequência à caminhada ao tricampeonato paulista.

Em Itaquera, foi realizado somente um jogo, em 2016. O zagueiro Felipe marcou, de cabeça, e deu a vitória aos alvinegros por 1 a 0.

Apesar da supremacia, o Corinthians não deve ter vida fácil. Além do mau momento, o adversário não passa por um bom momento, estando também na última colocação de sua chave e corre risco de rebaixamento. A situação deve fazer o Rubro-Negro se lançar ao ataque.

Exit mobile version