Gazeta Esportiva

Primeiro gol de Ronaldo pelo Timão, diante do Palmeiras, completa seis anos

Contratado pela gestão de Andrés Sanchez depois da volta à elite nacional, no início de 2009, Ronaldo fez valer a alcunha de “fenômeno” no Timão e, logo em seu segundo jogo, em um clássico contra o Palmeiras, balançou a rede nos acréscimos, dando a vitória ao Corinthians. Neste domingo, 8 de março, o gol, marcado pela comemoração que fez o alambrado do estádio vir abaixo, completou seis anos e, justamente neste ano, especula-se que Ronaldo possa retornar aos gramados.

À época, o jogo, válido pelo Campeonato Paulista, era o segundo do camisa 9 pelo Alvinegro. O Palmeiras vencia por 1 a 0 até os 47 minutos do segundo tempo, quando, depois de escanteio cobrado da direita, Ronaldo se posicionou na segunda trave e subiu por entre a zaga para cabecear para o gol – fundamento que, ao longo de toda a carreira, confessou não ser sua especialidade. O Fenômeno começou o jogo no banco e precisou de pouco mais de vinte minutos para chutar uma bola no travessão e fazer seu primeiro gol pelo Timão.

Repatriado pelo Corinthians após 14 anos na Europa, com passagens pelo futebol holandês, espanhol e italiano, Ronaldo disputou 69 jogos e marcou 35 gols – média próxima a um gol a cada duas partidas. Campeão do Paulista e da Copa do Brasil em 2009, Ronaldo deixou o Timão em 2011, após a fatídica eliminação para o Tolima-COL, na fase preliminar da Copa Libertadores.

As chuteiras do atacante, penduradas há quatro anos, devem ter a poeira retirada em 2015. Ao menos, é isso que a mídia internacional insiste em especular, tendo em vista a parceria de Ronaldo com o Fort Laudardale Strikers, clube que atua na NASL, espécie de segunda divisão do futebol norte-americano. Em um programa de entrevistas apresentado por Diego Maradona em uma emissora venezuelana, Ronaldo admitiu, na última semana, que planeja disputar alguns jogos pela franquia californiana, que também contará com o brasileiro Léo Moura nesta temporada.

Gol de Ronaldo em Prudente (SP) foi tema de mural no CT do Corinthians, inaugurado em 2012 – Credito: Fernando Dantas/Gazeta Press

Exit mobile version