Gazeta Esportiva

Presidente do Argentinos Juniors confirma proposta do Corinthians pelo volante Fausto Vera

Foto: Divulgação/Argentinos Juniors

O presidente do Argentinos Juniors, Cristian Malaspina, confirmou nesta terça-feira que o Corinthians fez uma proposta formal pelo volante argentino Fausto Vera, de 22 anos. De acordo com fontes ouvidas pela reportagem da Gazeta Esportiva, uma oferta de 4 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões) foi feita nos últimos dias ao clube argentino e uma reposta é aguardada para os próximos dias. Não há um prazo para isso.

Em entrevista à Radio Punto, o presidente do Argentinos Juniors afirmou que o clube de Buenos Aires não pretende travar a carreira de Fausto Vera e que está aberto a negociar uma de suas revelações. A equipe, porém, também trabalha com a hipótese de negociar o atleta e mantê-lo até setembro, quando se encerram as competições na Argentina.

“Ninguém é insubstituível. Mas, além disso, também é uma posição que estamos cobertos. Estamos tranquilos nessa posição caso aconteça. É uma possibilidade vendermos e que ele fique (até setembro). Não é fácil, mas é uma possibilidade. É um jogador que está conosco há muito tempo, temos que ter sensibilidade também. Como clube, quando há um valor que não se pode recusar, temos que negociar”, disse Malaspina.

Foto: Divulgação/Argentinos Juniors

“Seria o cenário ideal. Vendê-lo e que fique. Mas do outro lado também há um clube que vem comprá-lo, com expectativa e objetivos. Estamos trabalhando”, completou o dirigente.

Na Argentina se fala que a diretoria do Argentinos Juniors estaria pedindo um valor maior, de 6 milhões de euros (R$ 32,6 milhões), por 70% dos direitos econômicos. Essa quantia seria inviável para o Corinthians. E há ainda a concorrência de clubes do Brasil, como o Flamengo, e da Europa. O Genk, da Bélgica, seria um dos interessados pelo volante.

Revelado pelo próprio Argentinos Juniors, Fausto Vera tem 24 jogos, quatro gols e três assistências nesta temporada. Na seleção sub-23 da Argentina, participou de oito jogos e fez um gol. Antes, passou também pela seleção sub-20 e pela olímpica em 2021.

Exit mobile version