Gazeta Esportiva

Piton comemora três vitórias seguidas do Corinthians e responde críticos: “Motivação”

(Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Um dos grandes nomes da vitória do Corinthians sobre o Avaí, o lateral-esquerdo Lucas Piton falou sobre a importância da sequência de vitórias com Vítor Pereira (são três consecutivas) e como isso impacta para a sequência que está por vir, nos jogos contra a Portuguesa-RJ, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, e, depois, o clássico contra o Palmeiras.

“Sem dúvidas (estamos felizes com a vitória). Uma vitória muito importante para a gente, a terceira consecutiva, o vestiário está contente, mais três pontos. Isso, no decorrer dos jogos, vem sendo muito importante”, iniciou o jogador na zona mista após a partida.

“Foram muito importantes essas três vitórias consecutivas, dá muita confiança e também no trabalho dele (Vítor Pereira). Ir para quarta-feira em Londrina buscar a vitória na Copa do Brasil, depois no clássico também”, complementou.

Ele teve uma atuação de gala contra o Leão da Ilha. Segundo dados divulgados pelo próprio clube, foram dois passes para finalização, uma assistência, três cruzamentos certos (de cinco) e três bolas longas certas (de quatro).

Pelo lado defensivo, foram sete desarmes, oito duelos ganhos (de 13) e três cortes. Ainda assim, alguns afirmam que o jogador não é tão bom defensivamente. Ele respondeu.

“Nos dois últimos jogos, defensivamente fui muito bem no Brasileirão. Não é legal ouvir isso, porque estou fazendo meu trabalho para melhorar tanto ofensiva quanto defensivamente. Não é chatear (com o comentário), é até motivação”.


Por fim, Piton comentou sobre a concorrência na posição com Fábio Santos. “A gente vem ganhando, então está dando muito certo. Como falei antes, o Vítor Pereira que vai escolher os titulares. O revezamento com o Fábio (Santos) está sendo muito bom, porque ele está bem nos jogos da Libertadores e eu do Brasileirão. Se Deus quiser, vai dar certo mais ainda”.

Na próxima rodada, no sábado, às 19h (de Brasília), o Corinthians tem clássico marcado contra o Palmeiras, na Arena Barueri – o Allianz Parque receberá um show e não conseguirá abrigar a partida.

Antes disso, porém, o Alvinegro tem sua estreia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, diante da Portuguesa-RJ, no Estádio do Café, em Londrina, às 21h30 (de Brasília).

Exit mobile version