Gazeta Esportiva

Paulinho agradece esposa e filhos por recuperação de lesão: “Foram eles que me deram força para eu retornar”

Foto: Divulgação/Agência Corinthians

Depois de quase nove meses em recuperação de uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo, o meio-campista Paulinho está de volta ao Corinthians. O jogador foi relacionado para o clássico deste domingo contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, e vai começar a partida no banco de reservas.

Em vídeos publicados neste sábado nas redes sociais do Corinthians, Paulinho agradeceu muita gente pela recuperação. Mas a emoção ficou mesmo na hora de falar da esposa e dos quatro filhos.

“Eu acho que o dia a dia e a importância da minha família, né? Principalmente a minha esposa. Tenho quatro filhos e eu enxergando eles falei: ‘Pô, não vou parar, né?’ (emocionado e quase chorando) Me emociono um pouco porque foram eles que me deram força para eu retornar. E aí eu olhando: ‘Pô, meus quatro filhos e eu não posso desisitr’. Porque eu vou estar ensinando eles a fazer isso. Em um problema ele vai desistir do problema. E eles não podem ser assim”, afirmou.

O meia lembrou das palavras de sua esposa no período de recuperação. “Então minha esposa foi me moldando para eu… ‘Cara, você tem que ir. Você é o espelho dentro da casa. Você é o espelho dentro do clube. Você é um exemplo, sempre foi profissional, sempre treinou, trabalhou, não pode desistir’. Então isso fez com que esses pensamentos negativos meus, foi saindo, foi sumindo. Então, foi um ponto importante da minha esposa e dos meus quatro filhos, que eles… meus amigos, pô, sempre mandando mensagens, dando força. E aí quando você chega no CT, você pula essa etapa que eu falei que estava só na fisioterapia, você já vai para a academia, então sua cabeça já abre de novo. Já está fazendo outros trabalhos”, comentou.

Os agradecimentos de Paulinho também foram para a torcida, companheiros de time e membors do staff no CT Joaquim Grava. “Primeiro agradecer a Deus por me dar saúde, me dar um trabalho. Agradecer aos torcedores corintianos que ao longo desses oito meses praticamente sempre mandaram mensagem de apoio. Acompanhando alguns treinos meus, eu agradeço. A palavra que eu sempre vou carregar é gratidão. Agradecer à doutora Ana, ao doutor Júlio, ao Bruno Mazziotti, ao Bruno Guagliati, ao Lucas, Camila, Paulo, todos vocês que me ajudaram nesses oito meses. Até brinco, não sei como vocês me aguentaram esses oito meses, mas o meu muito obrigado. Não tenho palavras pra vocês. E meus companheiros, que no dia a dia… é o que me fazia feliz, me fazia sorrir, ter alegria para trabalhar. Tamo junto! Vamo que vamo, rapaziada!”, finalizou.

O camisa 15 corintiano rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no duelo contra o Fortaleza, no dia 1º de maio do ano passado, em partida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Cinco meses após a lesão, o meia voltou a trabalhar com bola no CT Joaquim Grava, mas o departamento médico adotou cautela e o jogador não atuou na reta final da temporada.

Exit mobile version