Gazeta Esportiva

Oswaldo espera até o último minuto e banca titularidade de Walter

Goleiro se recupera de desconforto na coxa direita e fará teste final no treinamento (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Goleiro se recupera de desconforto na coxa direita e fará teste final no treinamento desta sexta (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O técnico Oswaldo de Oliveira já tinha avisado em sua entrevista coletiva que manteria no gol do Corinthians o jogador que estivesse em melhor fase, mas uma dúvida ronda o Alvinegro desde que Walter se machucou contra a Chapecoense no último sábado. Sem treinar com o restante dos companheiros e sempre acompanhado pela “sombra” do multicampeão Cássio, o goleiro viu a titularidade ser colocada em risco, mas já ouviu do comandante que não tem com o que se preocupar.

Oswaldo deixou claro para a dupla, em uma de suas inúmeras conversas, que o momento atual é do camisa 27. Dessa forma, o treinamento marcado para a manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, será o determinante para sua presença no clássico de sábado, às 19h30 (de Brasília), contra o São Paulo, no estádio do Morumbi. Se conseguir treinar com o resto do elenco, Walter joga.

Tanto na quarta quanto na quinta, dias em que já havia descoberto que não tinha qualquer lesão na coxa direita, Walter foi ao gramado para realizar movimentações específicas com o preparador Mauri Lima. Dessa forma, Cássio foi quem fez as atividades ao lado dos titulares, trabalhando bolas paradas defensivas e saídas rápidas de contra-ataque.

Preocupado com a situação, Oswaldo buscou um “relatório” diário com Mauri, sempre abordando-o ao final dos treinamentos, para saber se poderia contar com Walter. Com a sinalização positiva do profissional, que gostou da resposta do atleta às atividades, resta apenas saber se Walter conseguirá atuar normalmente na movimentação da véspera do duelo.

Além dele, a outra dúvida fica por conta do meia Guilherme, poupado dos trabalhos no gramado durante a semana. Em condições de jogar após cumprir suspensão diante da Chapecoense, ele recebe tratamento especial do departamento de preparação física para evitar qualquer lesão na reta final da competição, mas também precisaria aparecer em campo nesta sexta para poder ser escalado.

Caso o camisa 10 não possa ser utilizado, Oswaldo levará a campo o mesmo time que treinou por mais de uma hora na quinta-feira, com Willians de primeiro volante e Romero no comando do ataque. A escalação provável é Walter; Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Willians, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Romero.

Exit mobile version