Gazeta Esportiva

Mesmo com retornos, Cássio e Pedro Henrique seguem como titulares

A má fase não levou o campeão mundial de 2012 novamente para a reserva (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
A má fase não levou o campeão mundial de 2012 novamente para a reserva (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

O técnico Cristóvão Borges não mexerá na escalação do Corinthians diante do Flamengo, neste domingo, em Itaquera. No treinamento da véspera da partida, ele indicou que o goleiro Cássio e o zagueiro Pedro Henrique seguirão como titulares, apesar das recuperações de Walter e Vilson.

Foi a primeira vez em que Cristóvão mostrou o que pretende fazer em um jogo desde a sua chegada ao Corinthians. No momento de ensaiar jogadas, contudo, o técnico preferiu a privacidade e pediu que os jornalistas presentes no CT saíssem de perto do gramado.

Existia a expectativa de que o Corinthians tivesse novidades em sua defesa contra o Flamengo. Walter está recuperado de um estiramento muscular na coxa direita e, antes de se contundir, havia ganhado o posto de Cássio – quando Tite ainda não havia se deixado seduzir pela Seleção Brasileira. Contra o Flamengo, contudo, ficará no banco de reservas.

Vilson também era visto como titular a partir do instante em que não reclamasse mais de uma entorse no tornozelo esquerdo. Mas Cristóvão preferiu dar mais um voto de confiança ao novato Pedro Henrique, que falhou feio em recente derrota para o Atlético-MG e chorou no Mineirão.

Dessa maneira, a formação do Corinthians para enfrentar o Flamengo será a seguinte: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Luciano.

Entre os suplentes, quem ganhou uma chance foi o jovem Isaac, um dos artilheiros da Copa São Paulo de Juniores de 2015, pelo Botafogo-SP. O garoto tinha pouco espaço sob o comando de Tite, assim como outros novatos.

Confira os relacionados do Corinthians para a partida deste domingo:

Goleiros: Cássio, Walter e Caique
Laterais: Fagner, Uendel, Léo Príncipe e Guilherme Arana
Zagueiros: Balbuena, Pedro Henrique, Vilson e Léo Santos
Volantes: Bruno Henrique, Rodriguinho e Maycon
Meias: Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Guilherme e Marlone
Atacantes: Romero, Luciano, Isaac, Lucca e Rildo

Exit mobile version