Gazeta Esportiva

Mendoza segue na reserva após boa atuação contra o Palmeiras

A esperança de Stiven Mendoza de ser escalado em seu país natal foi descartada por Tite. Mesmo com desfalques na lateral esquerda e no ataque, posições em que o colombiano poderia atuar, o gaúcho fez outras escolhas na montagem do Corinthians que enfrentará o Once Caldas, na noite de quarta-feira, em Manizales.

Expulso na vitória por 4 a 0 no jogo de ida, em Itaquera, o lateral Fábio Santos dará lugar a Uendel, recuperado da lesão muscular que tinha na coxa. O posto do centroavante Paolo Guerrero, a quem também foi exibido o cartão vermelho na semana passada, será provavelmente de danilo.

“Está definido o Uendel. Tenho dúvidas na frente, porque não temos um jogador com característica do Guerrero. O Luciano pode fazer essa função, encomprida o campo com velocidade. O Danilo tem mais a característica de retenção da bola, mais parecido com o Guerrero nesse aspecto”, afirmou Tite, antes do último treino na Colômbia. Na atividade, Danilo foi o titular.

Adiantar Renato Augusto ou Emerson, como foi feito após a expulsão do peruano no jogo de ida, era uma alternativa, mas o gaúcho a descartou. A possibilidade obrigaria a entrada de outro jogador na linha de armadores, e ele não quis fazer duas alterações por causa da saída de um atleta.

De qualquer maneira, Stiven Mendoza será opção para o segundo tempo da partida contra o Once Caldas, que vale vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. O colombiano teve desempenho muito bom no time misto do Corinthians que bateu o arquirrival Palmeiras no último domingo, no Palestra Itália.

O técnico Tite admitiu que Danilo e Luciano disputam a vaga de Guerrero, que está suspenso, contra o Once Caldas – Credito: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Exit mobile version