Gazeta Esportiva

Meia ou ponta? Romero explica como pode jogar no Corinthians de Fernando Lázaro

(Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Após a lesão ligamentar de Gustavo Silva no final deste ano, o Corinthians foi atrás de uma reposição para o setor. O nome escolhido foi do velho conhecido Ángel Romero, primeiro e, até agora, único reforço anunciado para a próxima temporada. O atacante foi apresentado oficialmente na manhã desta segunda-feira, no CT Dr. Joaquim Grava.

Romero informou que, além de ponta, pode atuar também como meio-campista, função que realizou diversas vezes no Cruz Azul, do México, seu último clube. Em conversas iniciais com o técnico Fernando Lázaro, o paraguaio irá flutuar no setor.

“Foram poucos treinos até agora, a gente treinou pouco ainda. Com o Fernando, a gente tinha combinado que vou flutuar no ataque. Ainda não sei se na beirada, na direita ou esquerda, mas a minha posição que eu jogava (no Corinthians) era na ponta direita, mas depende dele, o que ele falar, não tenho problema de atuar. O mais importante é ajudar o time, temos que buscar entrosamento, ganhar um título, que é o que importa, temos que empurrar todos para o mesmo objetivo”, falou o jogador em sua apresentação.

E MAIS: Romero fala de rápida negociação e lamenta saída “errada” em 2019

Falando no treinador, Romero trabalhou com ele, assim como tantos outros jogadores que estão no elenco, em anos anteriores, nas épocas em que o Corinthians foi comandado por Tite e, posteriormente, por Carille. Com o último, inclusive, foi importantíssimo na campanha do título brasileiro de 2017.

“Eu já conhecia ele (Fernando Lázaro), já trabalhamos juntos na época do Tite e do Carille. Conheço há bastante tempo, gostei muito que a diretoria deu uma oportunidade para ele, para ser treinador do Corinthians. Tive uma experiência parecida com o Carille, que a diretoria deu uma oportunidade para ele, e o Fernando tem agora essa chance e, com certeza, todos vamos ajudá-lo nessa responsabilidade, que é bastante grande”, finalizou.

Romero é o estrangeiro com mais jogos pelo clube, com 222 partidas disputadas, e um dos maiores artilheiros da Neo Química Arena, com 27 gols marcados (no total, são 38 tentos pelo clube).

Além disso, ele soma quatro títulos conquistados: dois Brasileirões, de 2015 e 2017, e dois Paulistas, de 2017 e 2018, além de uma grande identificação com o clube. Nas redes sociais, os torcedores se mostraram divididos em relação ao seu retorno.

Em sua primeira passagem, Romero se mostrou um símbolo de dedicação, cumprindo uma importante função tática dentro de campo. Seu auge foi o ano de 2017, quando o paraguaio foi titular absoluto na equipe que conquistou o Campeonato Paulista e o Brasileiro daquele ano.

Depois de sair do Corinthians, em 2019, passou por San Lorenzo, da Argentina, e Cruz Azul, do México.

Exit mobile version