Gazeta Esportiva

Mantuan volta a reencontrar amigo Lucas Pires “do outro lado” do campo

(Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

O meio-campista Mantuan, do Corinthians, reencontrará um velho amigo nesta quarta-feira. Do outro lado, jogando no Santos, estará seu ex-companheiro das categorias de base Lucas Pires, que deve ser titular na ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo entre as equipes será na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília).

“Já joguei junto com o Lucas (Pires), conheço muito bem ele. Ele fez a base inteira comigo. Vai ser um confronto muito legal. A gente sempre fala disso. Estamos (elenco do Corinthians) muito preparados, não só para esse mata-mata, mas o da Libertadores também”, falou o camisa 31 na zona mista após a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, no último domingo.

Lucas Pires atuou por 12 anos nas categorias de base do Timão antes de se transferir para a Baixada Santista no ano passado para integrar a equipe sub-20.

Neste ano, subiu ao profissional após se destacar na Copa São Paulo e fez sua estreia justamente contra o ex-clube, na vitória por 2 a 1, ainda pelo Paulistão, na arena corintiana.

Por outro lado, Mantuan permaneceu na capital e foi titular no clássico estadual, quando o Alvinegro saiu derrotado. Ele vem ganhando várias oportunidades na equipe de Vítor Pereira, sendo uma das peças polivalentes da equipe – já atuou em sua posição de origem, mas também como ala e lateral-direito.

Neste ano, Mantuan já balançou as redes em quatro oportunidades, dividindo a vice-liderança do ranking da artilharia com Jô, Paulinho e Adson, outro oriundo da base. Róger Guedes foi quem mais balançou as redes, com oito tentos.

Já em relação às assistências, Mantuan soma uma em 2022. Do outro lado, Lucas Pires ainda não estufou as redes, mas já deu cinco passes para gols no Peixe nesta temporada.

Na última segunda-feira, o lateral parabenizou o meia pelo aniversário de 21 anos. Nas fotos publicadas nas redes sociais, Lucas Pires apagou o escudo do Corinthians de seu uniforme, já que, na época, era jogador da base do clube e atualmente está no rival.

Lucas Pires parabeniza Mantuan por aniversário e esconde escudo do Corinthians. (Foto: Reprodução/redes sociais)
Tanto um quanto outro devem ser titulares nesta quarta-feira, quando Corinthians e Santos se encontram às 21h30 (de Brasília), pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Lucas Pires é praticamente certo na lateral-esquerda, enquanto Mantuan deve atuar na ponta direita, a não ser que Willian esteja apto para o jogo.
Exit mobile version