Lucas Pires relembra estreia pelo Santos e projeta duelo contra o Corinthians - Gazeta Esportiva
Lucas Pires relembra estreia pelo Santos e projeta duelo contra o Corinthians

Lucas Pires relembra estreia pelo Santos e projeta duelo contra o Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/06/2022 às 12:30

São Paulo, SP

A partida entre Santos e Corinthians nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, vai ser especial para o lateral esquerdo do Peixe, Lucas Pires.

O jogador atuou por 12 anos na base do Timão, antes de se transferir para a Baixada Santista no ano passado para integrar a equipe sub-20.

O lateral foi um dos destaques do Santos na última Copa São Paulo e foi promovido ao profissional nesta temporada, estreando justamente contra a equipe de Itaquera. Na ocasião, vitória do Peixe por 2 a 1, fora de casa, pelo Campeonato Paulista com dois gols de Marcos Leonardo.




“Minha estreia foi contra eles lá dentro e foi um dos dias mais felizes da minha vida. Conseguimos a vitória e depois daquilo minha vida mudou completamente. Foi inesquecível, mas agora é outro momento. Fiz boa parte da base lá, mas agora é outro mundo, outra história. Tenho alguns amigos sim, mas dentro das quatro linhas são outros quinhentos. Vamos para cima deles em busca dessa classificação”, afirmou o camisa 44.

Lucas Pires admitiu que a equipe precisa ter calma e encarar o duelo como uma partida de 180 minutos. Além disso, o lateral valorizou o fato do jogo de volta ser na Vila Belmiro.

“Vamos encarar amanhã uma grande equipe, na casa deles, mas vamos sem medo nenhum. É um jogo de 180 minutos, então não podemos nos afobar, precisamos ser inteligentes. Não podemos entrar querendo fazer o gol de qualquer jeito lá. Temos que pensar sempre que tem o jogo de volta na Vila, mas vamos entrar amanhã pensando na vitória”, concluiu.




O clássico desta quarta será o primeiro de uma série de três jogos contra o Corinthians em apenas três semanas. No próximo sábado, as equipes voltam a duelar, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. Já no dia 13 de julho, o Peixe recebe o rival pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

Conteúdo Patrocinado