Gazeta Esportiva

Mancini elogia reação do Corinthians para vencer após forte abalo emocional

Foto: Rodrigo Coca

O Corinthians venceu o Sport por 3 a 0 nesta quinta-feira, ficou a seis pontos do G6 e voltou a ultrapassar o Santos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Para chegar a estes resultados, o técnico Vagner Mancini destacou, em entrevista coletiva, a reação emocional da equipe após o forte abalo sofrido por causa da derrota vexatória no Derby com o Palmeiras há três dias.

“Sofremos uma derrota que doeu muito e nós precisávamos dar a resposta. Demorou 72 horas, foram dias difíceis, muitas emoções que não externamos, então, a vitória vem para dar uma melhorada no astral. Tivemos de dar ênfase à parte emocional do grupo e estou muito satisfeito, porque, emocionalmente, eles mostraram uma evolução muito grande de lá para cá, visto a partida que fez hoje”.

Mancini também lembrou que o Timão, agora, com 45 pontos, não corre mais risco de rebaixamento e pode focar de vez em conseguir uma vaga à próximo Libertadores da América.

Veja outros trechos da entrevista de Vagner Mancini:

Objetivo
“É óbvio que para que a gente possa sonhar com o segundo objetivo, porque hoje se encerra o primeiro, que era que nós não tivéssemos mais nenhum tipo de perigo de descenso, hoje atingimos a pontuação, e a gente mudou o objetivo. Hoje, estamos mirando o G6. Acho que para chegar lá serão necessários mais 15 pontos, acredito eu, e óbvio que vamos buscar o segundo objetivo agora. Acho que ficou explicito nos últimos jogos que temos totais chances de chegar à vaga”.

Escolha por Camacho
“Foi muito mais em cima de um primeiro homem que tivesse uma boa saída de boa. Ramiro e Cantillo eu teria dois homens que funcionam como segundo homem de meio campo. Tenho um leque de opções e dentro da estratégia do jogo, alguns atletas serão usados, mesmo sem ter sequência de jogos. São atletas interessantes para quando você precisa montar uma estratégia diferente”.

Importância do resultado após o Derby
“Não tenha dúvida que era muito importante a vitória hoje. Estávamos focados na vitória, mesmo que fosse por menos gols, porque era importante dar uma resposta, não só a quem acompanha, mas para nós mesmo. Sofremos uma derrota que doeu muito e nós precisávamos dar a resposta. Demorou 72 horas, foram dias difíceis, muitas emoções que não externamos, então, a vitória vem para dar uma melhorada no astral. Tivemos de dar ênfase à parte emocional do grupo e estou muito satisfeito, porque, emocionalmente, eles mostraram uma evolução muito grande de lá para cá, visto a partida que fez hoje. Não fez uma grande partida, mas dentro do que era possível num espaço de 72 horas, foi um time que chutou mais a gol, teve mais posse de bola, então, não tenha dúvida que essa vitória nos dá um fôlego para as partidas”.

Planejamento
“O Planejamento era sair de lá de baixo. Saímos. A partir de hoje, vamos buscar a segunda meta, que é uma vaga na Libertadores. E, de repete, pensar até em algo mais no campeonato. A partir do momento que o Corinthians passou a jogar de forma mais contundente, ele vira uma página. Temos de continuar com pés no chão, ambiente saudável, todo mundo junto, é a forma que a gente encontrou, estou muito satisfeito com o que tenho visto no clube, e isso impacta da direção de todos os profissionais”.

Mosquito
“Óbvio que ele é muito procurado em campo porque ele tem uma velocidade, uma mudança de direção, que poucos têm. É natural que ele seja bastante acionado no jogo, porque torna nossa equipe rápida. Ele tem uma característica que está sendo bem usada. O Léo Natel pode fazer isso, o Everaldo também pode, mas ele vinha uma fase interessante de entendimento com os outros jogadores. E a cada jogo eu vejo que ele está melhorando na parte tática. Ele é nossa porta de entrada para usar a velocidade, e para isso ele tem de entender o jogo”.

Cazares
“Cazares é diferenciado, importante no elenco, vive uma excelente fase, o time ganhou maturidade com ele na equipe, hoje não é difícil saber 95% da equipe que vai entrar em campo e ele é importante dentro desse sistema, ele enxerga, tem bom passe e vem melhorando fisicamente. Hoje, acho até que nos últimos 10 minutos ele teve uma queda física, mas vem melhorando, e ele tem sido um bom ladrão de bolas, ele vem tendo oportunidades de tomar bola do adversário numa zona do campo onde representa uma saída de contra-ataque, tem se mostrado um jogador de parte ofensiva, como também de marcação”.

 

Exit mobile version