Gazeta Esportiva

Jogadores do Corinthians apostam em férias com treinos antes de pré-temporada

(Foto: Reprodução/redes sociais)

A pré-temporada do Corinthians começa na próxima semana, mas uma grande parte dos atletas do clube estão utilizando o período de férias para não perder o condicionamento ou, então, chegar em alta para as atividades. A apresentação do elenco acontece no dia 14 de dezembro, no CT Dr. Joaquim Grava.

Após o término do Campeonato Brasileiro, em 13 de novembro, os jogadores ganharam um mês de folga, porém, muitos deles, após poucos dias de descanso, já resolveram voltar para a academia ou outros tipos de treino, como beach vôlei e corrida.

O goleiro Cássio foi um deles e falou, na entrega do troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta, que não consegue parar de treinar.

“Vou tentar descansar um pouco, mas não dá para ficar um mês sem fazer nada. Vou treinar também, para voltar em um nível bom, começar bem a pré-temporada. Hoje em dia é impossível você ficar um mês sem fazer nada, até para não voltar tão mal, engrenar bem na pré-temporada”, falou na ocasião.

Além dele, outros nomes vêm postando nas redes sociais suas atividades físicas. São os casos do goleiro Matheus Donelli; do zagueiro Gil; do lateral Fagner; e dos atacantes Yuri Alberto, Róger Guedes, Giovane, Adson e Mateus Vital.

O Corinthians se reapresenta no próximo dia 14 sob comando de Fernando Lázaro, auxiliado por Thiago Larghi e com a preparação física comandada por Flávio de Oliveira. Rodrigo Santana se despediu antes mesmo de começar após participação em atos antidemocráticos.

O clube ainda não tem reforços para a próxima temporada, mas as chegadas de Ángel Romero e Matheus Bidu são dadas como certas.

Vale lembrar que a pré-temporada é iniciada com exames e exercícios específicos e, depois, haverá uma pausa para as festas de final de ano.

O primeiro jogo do Corinthians em 2023 será em 15 de janeiro, contra o RB Bragantino, pelo Paulistão, fora de casa.

Exit mobile version