Gazeta Esportiva

Jogadores do Corinthians ainda confiam em vaga na Libertadores

Cornthians não conseguiu vencer em casa e agora depende de outros para ir à Libertadores (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Corinthians não conseguiu vencer em casa e agora depende de outros para ir à Libertadores (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Os jogadores do Corinthians deixaram o gramado do estádio de Itaquera sob vaias e protestos da torcida após o empate por 0 a 0 com o Atlético-PR, na noite deste sábado, e já não depende de si para conquistar uma vaga na Copa Libertadores da América. Mesmo cabisbaixos com a igualdade, que frustrou os quase 25 mil pagantes presentes ao local da partida, os jogadores do Timão mantiveram a esperança de ir para o torneio continental no ano que vem.

“É continuar trabalhando. Ficou um ponto de diferença, temos um jogo difícil fora e eles um difícil em casa. Vamos buscar essa vitória. Foi um ano meio complicado, muitas mudanças, muitas coisas aconteceram. Temos de tentar um grande jogo agora para conseguir nosso objetivo. Depois a gente reflete para tentar um ano melhor”, afirmou o lateral direito Fagner, com opinião semelhante à do meia Giovanni Augusto.

“Ainda temos a possibilidade de ganhar lá. Não acabou, precisamos manter a cabeça erguida e tentar fazer um grande jogo lá em Belo Horizonte”, comentou o meio-campista, que entrou durante o segundo tempo na tentativa da equipe de sair em busca do resultado. Além dele, Oswaldo de Oliveira também mandou a campo Lucca e Gustavo, mas não conseguiu balançar a rede dos atleticanos.

Com o resultado, o time tem 55 pontos conquistados, um a menos que Furacão e Botafogo, quinto e sexto colocados, respectivamente. Dessa forma, o Alvinegro terá de vencer na última rodada, pois perde em todos os critérios de desempate, além de torcer para que um dos dois rivais não vençam suas partidas.

Na próxima rodada, a última da competição, os comandados de Oswaldo de Oliveira viajam para Belo Horizonte, local da partida contra o Cruzeiro, às 17h (de Brasília) do próximo domingo.

Exit mobile version