Gazeta Esportiva

Herói Vicente pede demissão e deixa de ser diretor jurídico do Corinthians

(Imagem: Reprodução/Instagram)

Herói Vicente não é mais diretor jurídico do Corinthians. Na semana passada, ele comunicou o clube sobre a decisão de se afastar, em conversa com Adriano Monteiro Alves, secretário geral do Corinthians e irmão do presidente Duilio Monteiro Alves.

Herói está irredutível e nem sequer atende mais as demandas do departamento, que tem procurado se adaptar nos últimos dias, enquanto Duilio e seus pares avaliam um substituto.

Os principais motivos da saída de Herói estão relacionados ao momento político que aflige os frequentadores do Parque São Jorge a cinco meses das eleições internas.

As fortes discordâncias sobre os nomes aventados para uma candidatura da situação e também sobre a influência de outras composições, como a nova comissão eleitoral, fizeram com que Herói decidisse se desligar do grupo, apesar de continuar sendo um admirador declarado de Duilio Monteiro Alves, devido ao trabalho que tem sido desenvolvido pelo mandatário há dois anos e meio.

Responsável por liderar o pedido de afastamento de Andrés Sanchez da presidência do Corinthians na Justiça, em junho de 2020, Herói é advogado especialista em processo civil e direito desportivo.

Ele ajudou a fundar a chapa “Liberdade Corinthiana”, uma das oito eleitas em 2021 para o Conselho Deliberativo do clube, e fez oposição à chapa “Renovação e Transparência” nos últimos anos.

A nomeação de Herói ao cargo de diretor jurídico, aliás, gerou atritos políticos a Duilio Monteiro Alves, que, mesmo assim, bancou o advogado e deu a ele, como principal missão, a responsabilidade de liderar a criação do setor de compliance, hoje definitivamente instaurado no Corinthians.

No Parque São Jorge, a participação de Herói Vicente na eleição de novembro não é tida como um cenário descartado, seja com uma candidatura dele próprio ou como braço importante de outro nome. Por ora, no entanto, ele pouco deve aparecer na sede social, a fim de descansar.

Exit mobile version