Gazeta Esportiva

Herói do Corinthians, Danilo celebra fim de jejum: “Dia muito feliz”

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Danilo foi o grande personagem da vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Bahia, na noite deste sábado, na Arena. O veterano saiu do banco para marcar os dois gols do Timão e encerrar um jejum de mais de dois anos sem balançar as redes.

“Um dia muito feliz para mim. Venho desde o início do ano treinando para jogar. A gente fica louco para entrar em campo. Sempre joguei muito em todas as equipes em que passei. Nesse ano joguei muito pouco. Às vezes incomoda bastante, mas nunca deixei de trabalhar”, disse, na saída de campo, ao canal Premiere.

Após disputar apenas o seu 11º jogo de Danilo na temporada, Danilo celebrou aquela que foi a partida em que ficou mais tempo dentro de campo no ano. Nela, ele precisou de apenas um minuto para aproveitar cobrança de falta precisa de Fagner para completar para o gol.

Aos 43 minutos, pouco depois do gol adversário, Danilo mostrou fôlego para desempatar o confronto com um golaço de meia-bicicleta. “Tem que respeitar as decisões do treinador e continuar trabalhando, esperando a oportunidade. Graças a Deus hoje apareceu. Vinha entrando cinco, dez minutos, hoje foram 45 minutos, então tem mais tempo para aproveitar”, declarou.

Aos 39 anos, Danilo havia marcado pela última vez no empate por 1 a 1 com o Figueirense, no dia 23 de julho de 2016. Desde então, sofreu com uma série de graves lesões que o impediram de ter uma sequência.

“Fiquei dois anos parado por causa de lesão. Já está definido que vou jogar o ano que vem ainda. Quero terminar com os 40 anos jogando. Hoje me sinto muito bem. Pegando ritmo de jogo, aguento muito mais”, assegurou.

A decisiva atuação rendeu elogios do goleiro Cássio, com quem conquistou títulos dos mais importantes da história do Corinthians, como os da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes de 2012.

“Uma carreira vitoriosa, um cara que mesmo não jogando muito sempre se dedicou, trabalhou e está de parabéns. Sempre foi muito comprometido com a equipe, teve a oportunidade, foi lá, guardou e ajudou muito a equipe não só com os gols, mas com a experiência. Especial para ele entrar e fazer dois gols”, afirmou o arqueiro.

Seja como for, Danilo ajudou muito o Corinthians na briga contra o rebaixamento. Com o resultado, o time dirigido por Jair Ventura subiu para o 11º lugar, com 39 pontos, cinco acima da Chapecoense, primeira equipe dentro da zona de descenso.

Exit mobile version