Gazeta Esportiva

Gustavo Silva completa três anos de Corinthians nesta quinta

Gustavo Mosquito (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Gustavo Silva, antes Mosquito, completa nesta quinta-feira três anos defendendo a camisa do Corinthians. Ele foi contratado em 2019 após se destacar nas categorias de base do Coritiba.

“Fico muito feliz em relembrar esse momento e vestir essa camisa é um enorme prazer. Agradeço ao clube pela oportunidade, a nossa torcida, que é algo maravilhoso, diferente, espantoso de se ver, no sentido de apoio a todo momento do jogo. Muito obrigado, Corinthians! Espero que façamos uma grande temporada e possamos trazer alegria ao nosso torcedor”, afirmou o atacante.

Até agora, foram 86 jogos, sendo 48 como titular, tendo marcado 11 gols. Enquanto esteve em campo, foram 33 vitórias, 27 empates e 26 derrotas, com a conquista do Campeonato Paulista de 2019. Com Sylvinho, foram 39 partidas, dois gols e três assistências – 37 desses jogos foram pelo Brasileirão.

Nesta temporada, Gustavo Silva ficou entre os reservas nos dois jogos-treinos disputados, contra a Inter de Limeira e contra o Audax. Nas oportunidades, entrou nos lugares de Gabriel Pereira e Willian. Isso pode indicar, portanto, que ele continuaria como um reserva de luxo no clube.

Vale lembrar, por fim, que Mosquito tem contrato com o clube até 31 de dezembro de 2023 e foi emprestado a Vila Nova, Oeste e Paraná antes de retornar ao Timão.

O Corinthians estreia na temporada 2022 diante da Ferroviária, na próxima terça-feira, dia 25, às 21h, na Neo Química Arena. Os ingressos já estão disponíveis para venda.

Exit mobile version