Gazeta Esportiva

Grupo de conselheiros do Corinthians protocola pedido de investigação sobre suposto caso de propina

Foto: Divulgação/Gaviões

Um grupo de 30 conselheiros do Corinthians protocolou um pedido de investigação do caso envolvendo um ex-vice diretor da Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do time, e um conselheiro na noite da última terça-feira.

O ex-vice diretor da Gaviões, Alexandre Jacobina, o Jarrão, foi desligado do cargo no final de fevereiro por conta de acusações de que estaria extorquindo o conselheiro vitalício Jacinto Antônio Ribeiro, o Jaça, em R$ 10 mil para que a torcida não realizasse protestos em relação à gestão das categorias de base do clube.

Durante a apuração do caso pela organizada, eles tiveram acesso a recibos de depósitos de Jarrão em nome da empresa LLASPORTS10. O requerimento foi direcionado a André Luiz de Oliveira, o André Negão, vice-presidente do Conselho e Presidente do Conselho de Ética, e pede a investigação dos fatos, além de solicitar:

“(…) Vistas de todos os contratos, memorandos, emails e negociações envolvendo a empresa LLASPORTS10 AGENCIAMENTO E EVENTOS EIRELI e/ou seu representante legal, o Sr. Anderson da Silva, para que se apure qual a relação dessa empresa e de seu sócio com a Diretoria do Sport Club Corinthians Paulista ou com qualquer membro do Conselho Deliberativo, bem como para que se tome providências jurídicas a respeito”, conforme nota publicada no perfil do Movimento Corinthians Grande.

Relembre o caso aqui: Gaviões expulsa vice-presidente; conselheiro do Corinthians se diz vítima de extorsão


O Corinthians se posicionou na ocasião, dizendo que seguirá acompanhando os desdobramentos dos fatos e eventuais procedimentos de apuração no Conselho Deliberativo, órgão que, conforme os termos do estatuto do clube, é responsável pela condução dos temas que envolvam conselheiros”.

Exit mobile version