Gazeta Esportiva

“GP” revela objetivo no Corinthians e idolatria por Pedrinho

Foto: Rodrigo Coca

Para a imprensa por até ser Gabriel Pereira. Mas, dentro do Corinthians e com familiares e amigos, o jovem meia de 19 anos é apenas “GP”.

A carreira, ainda tão curta quanto o apelido, já levou o jogador a momentos complicados.

“Você chegar no profissional e machucar… É complicado. A cabeça fica a milhão, você pensando que pode passar a oportunidade…”.

Em entrevista à TV oficial do clube, GP, apesar de ter entrado em apenas três jogos pelo time principal do Timão, revelou seu objetivo.

“Eu quero ser campeão da Libertadores e Mundial”.

Para chegar lá, GP ouve muito a Cássio, capitão corintiano e protagonista nos títulos que decoram com fotos as paredes do CT Joaquim Grava e inspiram a promessa alvinegra.

“Ele conversava muito comigo, para eu chegar aqui e fazer o que eu estava fazendo na base, para eu ter tranquilidade. Ele é um dos caras que mais cobra, mas cobra para o bem”.

A inspiração, porém, vem de um jogador que já deixou o Corinthians, mas que trilhou um caminho bastante parecido com o de Gabriel Pereira.

“Pedrinho era um cara que eu admirava muito. Me reconhecia parecido com ele, magrelinho, igual eu. Eu tinha o sonho de jogar com ele, mas, graças a Deus para ele, apareceu a oportunidade dele jogar no Benfica. Foi um cara que eu olhava jogar e ficava bobo das coisas que ele conseguia fazer. Fui criando carinho e, quando cheguei aqui, tive a oportunidade de ficar com a camisa dele”.

Com a 38 nas costas, depois de duas lesões e apenas seis meses junto ao elenco profissional, GP agora quer focar no que precisa fazer para se consolidar como atleta e como peça importante no Corinthians.

“Cheguei no Guarani como lateral, depois fui começando a jogar de meia. Quando fiquei sabendo que viria para o Corinthians, me falaram que eu viria como meia. Eu gostei, porque eu jogava de lateral, mas não gostava”.

“Sou corintiano desde pequeno, fiquei muito feliz. Só agradecer a Deus por tudo (…) Fiquei até assustado no começo, por ver o tamanho do Corinthians, da torcida. E acho que foi graças a eles também que cheguei aqui”.

Nesta segunda, GP deve ser opção para Vagner Mancini contra o Goiás, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

 

Exit mobile version