Gazeta Esportiva

Giovanni aponta melhor momento de Romero e aceita ser “novo Jadson”

Foto: Reprodução

Giovanni Augusto e André foram dois dos principais reforços do Timão para 2016 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O meia Giovanni Augusto comemorou no último domingo o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians e é o reforço contratado para este ano que mais oportunidades teve pelo clube. Ainda assim, o armador, confiante de que pode ser um bom substituto para Jadson, reconhece o bom momento do paraguaio Ángel Romero, escolhido pelo técnico Tite para ser o titular neste início de temporada.

“Sou bastante sincero. Hoje o momento melhor é do Romero, tem bastante gol na temporada, está com confiança, respeito o momento de cada um. Vou me preparar, buscar meu espaço e, na hora certa, a oportunidade vai aparecer”, afirmou o jogador, que vê o concorrente à frente também na parte física devido ao tempo maior de pré-temporada.

Ainda assim, o ex-Galo acredita que pode ser uma espécie de “Jadson versão 2016” pelos contatos que teve com Tite. A comparação se dá pelo fato de o próprio treinador ter indicado a sua escalação aberto pela direita, mesma função exercida pelo antigo camisa 10, negociado com o futebol chinês.

“Posso dizer que sim, ano passado joguei assim pelo atlético-mg, armando pelo meio-campo. O Tite conversa algumas coisas que não é bom falar aqui na imprensa se não o adversário acaba marcando as jogadas, mas o que ele quer fazer comigo é muito parecido com o que fez o Jadson no ano passado”, revelou Giovanni.

Para ele, no entanto, o que deve ser ressaltado, ao menos neste início de trabalho, é o fato de ele ter apresentado bons momentos nas vezes em que foi aproveitado, coroados com o gol de empate contra a Ferroviária, no final de semana. Na ocasião, ele foi bastante festejado pelos companheiros, principalmente pela sorte no lance, em que o zagueiro rival furou e fez com que a bola batesse nas suas pernas, tomando a direção do gol.

“Na nossa volta da viagem a gente brincou bastante que o gol foi totalmente sem querer, a bola bateu em mim e não entrou. Mas não existe gol feio, feio é não fazer gol. Graças a Deus a bola bateu em mim, entrou e isso foi o mais importante”, observou o corintiano, colocando-se à disposição para jogar contra o São Bento, na quarta-feira, às 21h45, em Sorocaba. “Estou bem para o que o Tite precisar”, ressaltou.

Força por Clayton

Além do gol e do bom início com a camisa do Corinthians, Giovanni Augusto já atacou até como dirigente nesses primeiros dias como atleta do clube. Companheiro de Clayton em 2014, quando defendia o Figueirense, ele enviou uma mensagem ao amigo para recomendar-lhe a vinda para o Timão. Tido como joia dos catarinenses, o avante é pretendido também pelo Atlético-MG e deve definir seu futuro nesta semana.

“Eu ficaria muito feliz se ele viesse para o nosso lado, até porque é um amigo meu, sei muito do potencial, sei o que ele pode acrescentar se vier. Já mandei uma mensagem para ele para explicar como que funcionam as coisas aqui. Espero que possa se resolver o mais rápido possível”, analisou Giovanni, ainda sem resposta. “Acho que ele está esperando tudo se resolver (risos)”, encerrou.

Exit mobile version