Gazeta Esportiva

Filho de Tite vira dublê de atacante paraguaio em ensaio do Corinthians

Matheus Bacchi usou colete laranja e sua boa estatura (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Matheus Bacchi usou colete laranja e sua boa estatura (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Guillermo Beltrán fez o que quis com Felipe e foi uma das razões pelas quais o Cerro Porteño venceu o Corinthians por 3 a 2, na última quarta-feira, em Assunção. Para evitar a repetição do filme em Itaquera, nesta quarta, Tite resolveu se precaver e usou o filho.

Membro da comissão técnica alvinegra, Matheus Bacchi fez as vezes do centroavante paraguaio. Enquanto seu pai organizava o posicionamento defensivo e ordenava que o preparador de goleiros Mauri Costa Lima cruzasse a bola, ele se posicionava entre os zagueiros e procurava os atrapalhar.

Foi em uma jogada assim que Beltrán marcou o primeiro gol do Cerro na semana passada. Leal girou facilmente sobre Uendel e cruzou da direita. O centroavante ganhou também facilmente pelo alto e marcou de cabeça. Mais tarde, ele levou vantagem no corpo e voltou a balançar a rede.

Depois de acertar o posicionamento nesses lances, Tite procurou orientar a movimentação com a bola, especialmente na saída. Ele cobrou que os jogadores se aproximassem para vencer a eventual pressão exercida pelos paraguaios na zona leste de São Paulo.

Na parte final da atividade, o gaúcho deu bastante atenção às bolas paradas. Primeiro, ajustou a parte ofensiva, com Giovanni Augusto e Uendel se revezando nas batidas, com algumas jogadas ensaiadas. Quando foi a hora de acertar a parte defensiva, o alto Matheus Bacchi voltou a aparecer na área como dublê de Beltrán.

Exit mobile version