Gazeta Esportiva

Fiel pode ser trunfo para o Corinthians na reta final do 1º turno no Brasileiro

Em terceiro colocado no Campeonato Brasileiro com 31 pontos, o Corinthians terá um trunfo em relação aos seus concorrentes nas duas rodadas que restam no primeiro turno. Contra Ceará e Fluminense, a Fiel deve ser maioria nas arquibancadas, dando o apoio aos jogadores do Timão.

No duelo com o Ceará, às 11h deste sábado, o Corinthians joga a sua segunda partida seguida em casa. Como de costume, a Arena estará cheia. O clube já anunciou mais de 36 mil ingressos vendidos antecipadamente para o confronto.

Uma vitória nesta rodada pode ser crucial devido ao contexto do adversário. O Ceará já jogou contra todos os times do G-6, com exceção do Corinthians, e só não perdeu para o Palmeiras.

Já foram mais de 36 mil ingressos vendidos para o duelo contra o Ceará (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Para fechar o turno, o Timão joga como visitante contra o Fluminense, mas a partida acontecerá em Brasília, no Estádio Mané Garrincha. Apesar do Corinthians ter se classificado com dois empates quando as equipes se enfrentaram na Copa Sul-Americana, o Tricolor Carioca faz campanha fraca no Brasileiro. Com apenas 12 pontos, os comandados de Oswaldo de Oliveira aparecem apenas na 18ª colocação.

Além disso, historicamente a Fiel Corintiana costuma ser maioria nos jogos disputados na capital federal. Dessa forma, é provável que mais uma vez os comandados de Fábio Carille receberão grande apoio das arquibancadas.

As perspectivas são boas para o Alvinegro, com o apoio da torcida. Se vencer os dois jogos, o Corinthians chegará a 37 pontos no final do turno e com certeza diminuirá a diferença para Santos e Flamengo. Isso porque as duas equipes ainda se enfrentarão na última rodada do turno.

Exit mobile version