Gazeta Esportiva

Fernando Lázaro larga “na frente” de seus dois antecessores no Corinthians

(Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

A vitória do Corinthians no clássico contra o São Paulo, no último domingo, ainda está reverberando entre a torcida alvinegra e no Parque São Jorge. Além de voltar a vencer um Majestoso no Morumbi e conquistar o primeiro resultado positivo fora de casa em 2023, outro fator também merece destaque.

Em seu primeiro clássico como treinador (efetivo ou interino), Fernando Lázaro saiu vitorioso, diferentemente de seus dois últimos antecessores. Ele, ainda, quebrou um tabu de quase seis anos no estádio do rival.

Antes dele, o último técnico do Timão foi Vítor Pereira, que, logo de cara, enfrentou um clássico contra o Tricolor paulista, no dia 3 de março de 2022, também pelo Estadual. Ele ficou no clube de fevereiro a novembro do ano passado.

E MAIS: Corinthians volta a vencer primeiro clássico do ano após duas temporadas

Na ocasião, Calleri fez um gol-relâmpago no Morumbi com apenas um minuto de jogo e garantiu o placar de 1 a 0 para o São Paulo, no que foi a estreia, geral e em clássicos, do português no comando do Timão.

No restante de sua passagem, aliás, VP não conseguiria ter bons resultados em jogos deste calibre (25% de aproveitamento – duas vitórias e três empates em 11 jogos).

Antes do português, Sylvinho foi o técnico do clube, tendo permanecido em Itaquera de maio de 2021 a fevereiro de 2022.

Em seu primeiro clássico como treinador, o Corinthians empatou em 1 a 1 com o Palmeiras, em junho daquele ano, em jogo válido pelo Brasileirão, no Allianz Parque. O gol foi marcado por Gabriel, hoje no Internacional.

O último treinador a vencer o primeiro clássico no comando do Timão foi Vagner Mancini, em 2020, também contra o São Paulo, com gol de Otero, na Neo Química Arena.

Até o momento, como técnico efetivo, Fernando Lázaro soma três vitórias, dois empates e uma derrota no comando do Corinthians. Antes, ele tinha, como interino, seis vitórias e um empate.

Exit mobile version