Gazeta Esportiva

“Era uma grande oportunidade”, diz Gil após tropeço em Santa Catarina

Gil analisou o empate do Corinthians em Santa Catarina (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Com os tropeços de São Paulo, Atlético-MG e Santos, o Corinthians podeira entrar no G4 e colar nos líderes do Campeonato Brasileiro em caso de vitória contra o Avaí neste domingo. A equipe, porém, não conseguiu o resultado esperado, ficou apenas no empate e seguiu fora da zona de classificação direta para a Libertadores.

Apesar das dificuldades de jogar fora de casa e da equipe formada em sua maioria por reservas, Gil analisou que o Timão desperdiçou uma boa chance de crescer na tabela.

“A gente sabe que era uma grande oportunidade, mas sabíamos da dificuldade que era jogar aqui. Jogar aqui é muito difícil, ainda mais pelo que aconteceu durante o jogo, e infelizmente não deu para buscar a vitória. Ainda assim vamos brigar nas duas frentes, tanto na Sul-Americana quanto no Brasileiro, e agora é pensar na quinta-feira”, disse.

“A equipe deles marca muito, mas a gente ainda tentou buscar a vitória. Não pode servir de desculpa, mas estávamos com uma equipe praticamente toda reserva. Mesmo assim, temos um grupo bom, com jogadores que esperam a oportunidade, e vamos procurar vencer. Hoje não aconteceu, vamos levantar a cabeça e seguir trabalhando”, completou.

Agora, o Timão muda o foco para a Copa Sul-Americana, onde enfrenta o Fluminense nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), por uma vaga na semifinal. Com o empate por 0 a 0 na Arena, o Timão joga por uma simples vitória no Maracanã para seguir na competição.

“Vamos trabalhar ainda. Temos segunda, terça e quarta para pensar no Fluminense. Sabemos da qualidade deles, mas vamos em busca da classificação lá no Rio de Janeiro”, finalizou.

Exit mobile version