Gazeta Esportiva

Duílio confirma que Corinthians está perto de garantir permanência de Yuri Alberto: “Praticamente fechado”

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, confirmou nesta sexta-feira que o clube está próximo de assegurar a permanência do atacante Yuri Alberto. O jogador, emprestado ao Timão até o meio de 2023, deve assinar em breve um novo vínculo em definitivo válido por cinco temporadas.

O dirigente também explicou detalhes do negócio, nos mesmos moldes já adiantados pela Gazeta Esportiva em dezembro do ano passado. O time alvinegro não desembolsará nenhuma quantia para ter Yuri, mas cederá o zagueiro Robert Renan e o volante Du Queiroz como moeda de troca. Mesmo assim, manterá um percentual da dupla (ainda não divulgado).

“A negociação está praticamente fechada, faltam detalhes. Eu não posso abrir e falar números por uma questão de contrato com o Zenit. A gente ficaria com um pedaço bem menor do Robert, mas ficaria. E envolve o Du Queiroz também. Vamos ficar com 50% do Yuri Alberto”, disse Duílio ao programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes.

A princípio, Robert, que tem 55% dos seus direitos econômicos ligados ao Corinthians, irá ao futebol russo o mais rápido possível. Já Du, que possui 90%, deve se transferir na metade deste ano. Segundo o presidente, a demora pelo anúncio oficial se dá pelo alto número de atletas envolvidos nas tratativas.

“Eu não acreditava que daria certo, pela idade do Yuri e pelo mercado que ele tem na Europa. O que pesou muito foi a vontade dele ficar no Corinthians. Em julho, quando ele chegou, era impossível a gente contratá-lo, o Zenit havia pagado 25 milhões de euros no ano passado. Mas, naquele momento, o empréstimo já nos ajudava bastante”, completou.

A aquisição em definitivo de Yuri Alberto era vista como uma das principais metas a ser cumprida pela diretoria do Timão, visando a temporada que está prestes a iniciar. Além dele, o clube também já garantiu a permanência do volante Maycon, prorrogando o empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk até dezembro de 2023.

Mesmo tendo chegado ao Corinthians no segundo semestre do ano passado, Yuri Alberto foi o vice-artilheiro do time alvinegro na última temporada. Ao todos, foram 11 gols e duas assistências pela equipe, em 28 partidas disputadas.

Exit mobile version