Gazeta Esportiva

Duilio admite possibilidade de treino aberto antes de decisão contra o Flamengo

(Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, admitiu a possibilidade de um treino aberto à Fiel torcida antes da final da Copa do Brasil contra o Flamengo, a ser disputada no estádio do Maracanã. O sorteio dos mandos de campo da decisão, na manhã desta terça-feira, colocou o primeiro jogo na Neo Química Arena e o segundo no Rio de Janeiro.

“Como vamos decidir fora, é algo que o torcedor tem nos pedido. Quando a Fiel está junto, ela passa seu recado, dá confiança, se a gente tiver a oportunidade, dependendo das datas e dos compromissos da Arena, vamos estudar para ter o torcedor antes da gente ir para o Rio. Mas a torcida estará aqui, independente do número, fazendo o mesmo barulho para nos apoiar como sempre faz”, disse o mandatário após o evento promovido pela CBF.

As datas-base para as finais são 12 e 19 de outubro, em horários ainda a serem definidos pela entidade. Para chegar até a decisão, o Timão passou por Portuguesa-RJ, Santos, Atlético-GO e Fluminense, tendo entrado na terceira fase da competição.

Vale lembrar que as equipes já se encontraram nesta temporada nas quartas de final da Copa Libertadores e quem se deu melhor foi o Rubro-Negro, que venceu os dois duelos, por 2 a 0 e 1 a 0, e avançou. O clube, aliás, está na final da competição e enfrentará o Athletico-PR.

Duilio também falou sobre a divisão dos ingressos nos estádios. Ele disse que o clube pretende fazer diferente do que aconteceu no torneio continental, quando, conforme regulamento da competição, era necessário haver o princípio da reciprocidade e não da proporcionalidade, como aconteceu na semifinal da Copa do Brasil contra o Fluminense, mais recentemente.

Neste ano, o torcedor teve a possibilidade de estar em um treino aberto na apresentação oficial do centroavante Yuri Alberto, em julho, mas com algumas proibições, como de sinalizadores, o que levou muitos torcedores, principalmente das organizadas, a não comparecerem.

Exit mobile version