Gazeta Esportiva

Du elogia meio-campo do Corinthians e brinca com passe para Guedes: “Me deve 500 reais”

(Foto: Rodrigo Coca/Ag. COrinthians)

O meio-campo do Corinthians vem recebendo elogios por estar mais leve e funcionando melhor. Coincidência ou não, isso vem acontecendo desde que Maycon chegou à equipe e, dessa forma, outros jogadores vêm crescendo. É o caso do jovem Du Queiroz, que nesta noite, diante do Avaí, fez uma grande partida e até deu assistência para o primeiro gol de Róger Guedes.

“É fruto do trabalho, vocês estão vendo que a gente está pressionando mais forte, foi assim aqui, contra o Botafogo também. Até contra o (Deportivo) Cali, mas foi um jogo atípico, mais difícil, catimbeiro. É fruto do trabalho, com certeza. Depois da chegada do Vítor, acho que foi minha melhor atuação”, iniciou na zona mista após o duelo.

“O Maycon é um jogador importante para mim, é jovem também e a gente sabe o quanto ele ajuda ali. Com ele, com o Paulo, ou os três, o importante é o melhor da equipe. A equipe estar jogando bem, a gente sabe que tem bastante campeonato pelo frente, vai precisar de todo mundo. E é isso. Os quatro do meio estão sendo muito importantes. “Ele (Vítor Pereira) falou que é impossível jogar todos os jogos, então vai rodar bastante, vou ter que estar preparado. Eu sei que preciso crescer, aprender, estou tentando ao máximo isso e crescer”, complementou.

Na partida, Du deixou de lado a função de proteger o meio de campo por alguns minutos e conseguiu carregar a bola até apequena área adversária, deixando Róger Guedes na cara do gol para marcar o primeiro do jogo – o camisa 9 ainda balançaria as redes mais duas vezes.

O volante, então, revelou uma brincadeira interna- e envolvendo grana. “O Róger está me devendo 500 (reais) pelo passe. Ele sabe, não foi o zagueiro, fui eu. Antes do jogo (falamos). Tá caro (a assistência), vale 500. Estou precisando desse gol, mas vai sair no momento certo”, finalizou.

Na próxima rodada, no sábado, às 19h (de Brasília), o Corinthians tem clássico marcado contra o Palmeiras, na Arena Barueri – o Allianz Parque receberá um show e não conseguirá abrigar a partida.

Antes disso, porém, o Alvinegro tem sua estreia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, diante da Portuguesa-RJ, no Estádio do Café, em Londrina, às 21h30 (de Brasília).

Exit mobile version