Gazeta Esportiva

Cuca é o treinador com a passagem mais breve pelo Corinthians na história; confira os números

Cuca Treinador Saída Corinthians Passagem Curta Breve Demissão

Foto: Agência Corinthians

A passagem de Cuca pelo Corinthians foi marcada por polêmicas fora de campo e uma classificação na Copa do Brasil. Depois de seis dias da apresentação oficial como treinador, Cuca pediu demissão do cargo e entrou para a história como o técnico mais breve do Timão.

Foram duas partidas, uma derrota e uma vitória em seis dias como treinador do Corinthians. Entretanto, a causa da saída de Cuca foi a pressão pública sofrida pela condenação por estupro a uma menina de 13 anos, em 1987, na Suíça.

“Eu venho aqui na emoção do jogo, jogo que foi demais. Primeira vez que senti o pulsar da Arena, da Fiel, a favor. Foi maravilhoso, com a conquista dessa vaga. Foi um dia vivido, de um sonho. Antes desse sonho se realizar, tiveram três, quatro dias muito pesados. Um pesadelo. Um massacre que aconteceu”, declarou Cuca em entrevista coletiva.

Após a vitória nos pênaltis contra o Remo, pelo jogo de volta da Terceira Fase da Copa do Brasil, que garantiu a classificação do Corinthians, Cuca anunciou que deixou o comando da equipe. Dessa forma, o treinador fez a passagem mais curta na história do clube.

O último técnico a ter tão pouco tempo no cargo foi “Maestro” Júnior, em 2003. Na época, o ex-jogador do Flamengo durou apenas 12 dias como treinador e disputou duas partidas, sendo derrotado em ambas.

“Lamento e fico chateado do Cuca estar saindo, ele seria um profissional que nos ajudaria bastante pela sua experiência. Conversamos com ele, mas ele achou melhor sair e resolver essa situação. A gente só tem a lamentar, mas estamos trabalhando desde ontem para que a gente tenha o mais rápido possível outro treinador”, disse o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves.

Exit mobile version